Monitoramento de poços e poços de visita

Monitoramento de poços e poços de visita

Monitoramento permanente de poços

Monitore e regule o abastecimento de água de processo em ambiente industrial.

Em uma rede alargada de poços e poços de visita são verificados com regularidade, p. ex., o nível e a qualidade de água subterrânea, mas também eventuais sabotagens fora da instalação.

Com a solução WellControl, a Phoenix Contact oferece uma solução de quadro de comando pronta a usar para o controle e monitoramento de poços e poços de visita. Um monitoramento permanente de poços é fácil de realizar, comunica imediatamente sobre a abertura não autorizada da tampa do poço e, através de medições online, também ajuda a cumprir os requisitos ambientais cada vez mais exigentes. A solução já programada somente necessita ser complementada com o elemento de potência e fica pronta a utilizar de imediato. Uma solução com a abordagem "parametrizar ao invés de programar".

Suas vantagens

  • Integração fácil graças a um sistema de automação aberto e independente do fabricante
  • Soluções modulares e compactas de transmissão de dados
  • Suporte completo para segurança de TI por profissionais do setor
  • Suporte contínuo com ofertas para todas as fases de projeto

Implementação fácil com componentes padrão

Tecnologia de automação para o monitoramento de poços

Beneficie de uma complexidade de colocação em funcionamento reduzida graças à parametrização guiada, totalmente sem programação. A ligação a uma central de controle através do protocolo de controle remoto IEC 60870-5-104 é realizada de uma forma simples e cômoda. A ligação dos equipamentos de campo se processa através da biblioteca de processos Waterworx da Phoenix Contact. Graças aos módulos funcionais pré-programados, ela torna possível uma engenharia eficiente de suas instalações.

O mais importante elemento do hardware de automação é o mini-controlador AXC, que está otimizado para futuras expansões, através da funcionalidade PROFINET e Modbus/TCP. Além disso, um conceito abrangente de proteção contra sobretensão e de alimentação de tensão assegura a necessária segurança do abastecimento e ações de serviço planejáveis.

Os componentes utilizados colocam à disposição inúmeras possibilidades de diagnóstico, para que o estado de sua instalação também possa ser monitorado remotamente. Os módulos MCR da família de produtos Mini Analog Pro também são adequados para a utilização em ambientes hostis. Através deles são filtrados e refrescados para processamento todos os valores analógicos que entram, sendo também possível operar um isolador de alimentação de equipamentos periféricos.

Topologia: ​tecnologia de automação para o monitoramento de poços  

Transmita dados de processos de diversas estações de interação remota de forma padronizada para a central

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)