Cabeamento eficiente de campo com caixas de junção

Cabeamento eficiente de campo com caixas de junção

Conceito de instalação escalonável

Disponibilidade máxima graças à modularidade.

Suas vantagens

  • Redução do espaço, do peso e dos custos para o cabeamento de campo
  • Aumento das reservas para expansões da instalação com o mesmo requisito de espaço
  • Processo de encomenda fácil e seguro graças ao código claro
  • Pacote de certificação global e disponibilidade
  • Suporte específico do projeto para o planejamento e o posicionamento
  • Apenas um interlocutor para conceitos adicionais

Aplicação

Caixa de conexão de equipamentos de campo em uma instalação química  

Caixa de conexão de equipamentos de campo em uma instalação química

Em instalações de engenharia de processos, os sinais analógicos e binários convencionais continuam sendo as formas mais frequentes de sinalização. De acordo com a instalação, são recolhidos no campo algumas centenas até vários milhares de sinais e integrados com pares de condutores individuais nos cartões I/O da tecnologia central de controle. Esta transmissão de sinais é mais fácil de manusear e diagnosticar. No entanto, o seu cabeamento paralelo clássico requer grande parte do espaço na caixa de campo.

Os diversos cabos para sensor são recolhidos em caixas de conexão de campo, chamadas caixas de junção, e levados através de cabos troncos multipolos (Trunks) até à sala de controle central. No cabeamento de campo em parques químicos, os projetistas e operadores de instalações estão sempre perante novos desafios para economizar espaço e, deste modo, dinheiro. O mesmo também se aplica a projetistas e operadores de instalações modulares ou plataformas offshore e nos chamados FPSO-Vessles.

A isso, ainda acresce o requisito de conceber as partes da instalação de modo a economizar peso e mantendo, mesmo assim, suficientes reservas de espaço para permitir expansões posteriores da instalação.

Solução

Além de um portfólio abrangente de réguas de terminais para todas as aplicações da engenharia de processos, a Phoenix Contact agora oferece a você também um programa de caixas em aço inoxidável, desenvolvido expressamente para atmosferas potencialmente explosivas.

CLIPLINE complete  

A largura de construção reduzida economiza espaço

Réguas de terminais para uma alta densidade de integração em um espaço mínimo

Com o nosso programa de réguas de terminais CLIPLINE complete olhamos para uma experiência de mais de 90 anos. Além do sistema de conexão por rosqueamento, para o cabeamento de campo na engenharia de processos e de métodos agora também está disponível uma inovação: o sistema push-in.

Com estas réguas de terminais você obtém um cabeamento claro em um espaço muito reduzido. São evitados erros de encaixe e, por exemplo, na série PT 1,5 /S… com uma largura de divisão de 3,5 mm é oferecida uma capacidade de conexão de ainda 1,5 mm² – isto cria espaço no trilho de fixação e permite a redução das caixas.

Caixas em aço inoxidável com novo conceito de flange  

Caixas em aço inoxidável com novo conceito de flange

Caixas em aço inoxidável com um toque individual

As novas caixas em aço inoxidável se caracterizam não apenas pelo pacote de certificação global como, especialmente, pela ampla faixa de temperatura de +140 °C a -55 °C. Você pode escolher entre diferentes tipos e tamanhos de caixa (de 100 x 100 x 80 mm até 1000 x 1000 x 300 mm), assim como diversas versões (0 a 4 flanges, tampa, porta).

O novo conceito de flange das caixas alcança com a mesma estabilidade uma redução de peso de, no mínimo, 10% em comparação com caixas convencionais.

Caixas de junção pré-montadas e prontas para conectar  

A solução tudo-em-um economiza até 30% de espaço

Caixas de junção pré-montadas e prontas para conectar

A pedido você obtém de nós caixas em aço inoxidável totalmente equipadas como solução completa. As caixas contêm as nossas réguas de terminais de acordo com os seus requisitos. Esta combinação reduz em aprox. 30% o tamanho em comparação com caixas convencionais de conexão de campo. Isto economiza peso, espaço e custos em todo o cabeamento de campo. A sua única decisão é entre economizar espaço (offshore) ou criar reservas adicionais para expansões da instalação (por exemplo, em uma instalação química).

Temos todo o gosto em elaborar juntamente com você o conceito ideal de cabeamento de campo e fornecemos, a pedido, tudo de um único fornecedor (Single e Multi-Vendor), em todo o mundo, dentro do prazo e individualmente para o seu projeto – contate-nos.

Nossos produtos

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
(11) 3871-6400 (PABX)