Tratamento de água

Oxidação

Para a máxima qualidade da água

Cumpra os elevados requisitos em relação à qualidade da água com as soluções da Phoenix Contact.

Impurezas, bem como pressões provocadas por bactérias e vírus, são eliminadas de forma sustentável antes da distribuição. O tratamento da água é realizado ao longo de diferentes etapas como a oxidação, desinfeção e desmineralização.

Para garantir o funcionamento da sua instalação, a Phoenix Contact oferece produtos e soluções que cumprem os elevados requisitos impostos ao tratamento de água. Com sistemas redundantes, do nível de campo ao nível de controlo, os processos mais sensíveis do seu sistema são controlados e monitorizados de forma fiável.

Vantagens

  • O seu sistema sempre sob controlo graças à visualização no local com diagnóstico remoto integrado
  • Deteção de sinais fiável nos componentes do sistema, mesmo no caso de falha de energia
  • Operação ininterrupta graças ao conceito de redundância com controladores de segurança de alto desempenho

Diagnóstico remoto integrado na desinfeção

Diagnóstico remoto integrado na desinfeção  

Diagnóstico remoto integrado na desinfeção

Para o controlo preciso da instalação de tratamento durante a utilização de, por ex., dióxido de cloro, são utilizados os valores de medição para caudal e cloro residual. A combinação de tecnologia de comando modular com eHMI integrada, incluindo módulos de visualização prontos, permite um controlo exato diretamente no local através de um ecrã tátil baseado na web.

Marshalling de forma modular e simples no sistema de ozono

Marshalling modular, simples e intuitivo no sistema de ozono  

Marshalling modular, simples e intuitivo no sistema de ozono

Para regular a concentração de ozono num processo de oxidação é estabelecida uma ligação segura entre os dispositivos de campo e o controlador. As entradas e saídas analógicas e digitais permitem um fácil processamento dos sinais a este nível. Estas informações são transferidas para o controlador através de protocolos de comunicação convencionais, como Modbus, PROFIBUS e PROFINET.

Controlador redundante do nível de filtro 2

Controlador redundante  

Processo sem interrupções graças aos controladores redundantes de alto desempenho

Diferentes tipos de carga exigem diferentes processos de tratamento. Conceitos de redundância completos com o controlador remoto de campo 4072S como controlador de segurança de alto desempenho contribuem para o funcionamento ininterrupto. Adicionalmente, é possível a aplicação com os mais elevados requisitos de segurança conforme SIL 3 ou PLe.

Redundância contínua desde o nível de campo até às centrais de comando

A segurança contra falhas é especialmente importante, em particular durante as diferentes etapas de tratamento de água. Para garantir a máxima disponibilidade, é imperativo o desenvolvimento de um sistema redundante.

A Phoenix Contact fornece conceitos seguros e componentes redundantes para a automação do seu sistema. Da integração simples dos dispositivos de campo até ao controlador, passando pelo nível de comando e de rede, tem à sua disposição um amplo portfólio de produtos e soluções. Assim assegura um funcionamento contínuo e ininterrupto do seu sistema.

Topologia: componentes redundantes para a automação do tratamento de água  

Máxima disponibilidade no tratamento de água

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760