Cibersegurança

Segurança para a sua rede

Segurança para a sua rede

Ajudamo-lo a proteger a sua rede industrial contra acessos não autorizados e software malicioso.

Nunca antes a indústria foi tão ligada em rede e tão transparente como atualmente – e também nunca antes foi tão vulnerável. Tendências como a Industrie 4.0 ou a Internet das coisas (Industrial Internet of things) possibilitam uma produção mais eficiente e flexível. Ao mesmo tempo, a ligação em rede de todos os sistemas representa um elevado risco para a segurança e abre caminho para falhas, sabotagem ou perda de dados.

Descubra como podemos ajudá-lo a proteger os seus sistemas industriais contra ciberataques e vírus com os nossos produtos e serviços inovadores.

Rumo ao futuro em segurança

Roland Bent, Diretor de Marketing e Desenvolvimento

Roland Bent, Diretor de Marketing e Desenvolvimento

"Para além de uma cadeia de valor digital, a segurança das redes e dos dados é um tema central da Industrie 4.0. Num mundo altamente ligado em rede, que incluirá não só aplicações de consumo, mas também cada vez mais processos industriais de desenvolvimento, de fabrico e de logística, a proteção dos processos, produtos e troca de informações é fundamental."

Enquanto pioneiros na tecnologia de automação, temos isso em consideração e dispomos de um centro de especialização em cibersegurança próprio em Berlim com a Phoenix Contact Cyber Security GmbH (antiga Innominate Security Technologies AG). Estes conhecimentos práticos permitem-nos oferecer soluções de rede e produtos personalizados e para responder às exigências da indústria.

Segurança de rede industrial

Perigos para a segurança em redes industriais  

A segurança de rede industrial protege contra os perigos da crescente ligação em rede

Industrial Network Security é a proteção de sistemas industriais ligados em rede contra ataques, roubo de dados, falhas causadas por vírus, programas maliciosos e uso indevido. Isto porque, ao contrário do padrão Ethernet, os conceitos de segurança estabelecidos, como firewalls de escritório, não podem ser transferidos com tanta facilidade para a rede de produção. Estes não cumprem as exigências especiais da indústria.

Com base na nossa experiência de longos anos na tecnologia de automação, conhecemos as exigências da indústria e podemos resolvê-las com conceitos de segurança comprovados e produtos inovadores. Oferecemos, por exemplo:

  • Funções de firewall especiais para a indústria, como por exemplo a Conditional Firewall e a User Firewall
  • Deep Packet Inspection para os protocolos industriais
  • Acesso seguro à rede para técnicos de assistência

Acesso remoto seguro

Comunicação mundial segura  

Conceitos de manutenção remota seguros para a ligação em rede ao nível mundial de máquinas e sistemas

A gestão de sistemas de produção por acesso remoto poupa custos de deslocação e reduz os tempos de imobilização. No entanto, para poder beneficiar plenamente das possibilidades da manutenção remota, é necessária uma ligação segura, fiável e sem interferências. Isto porque uma ligação remota não segura permite que também pessoas não autorizadas tenham acesso à rede da empresa: uma lacuna de segurança que pode levar a prejuízos económicos consideráveis.

Os nossos componentes para acesso remoto seguro garantem, assim, uma transferência de dados particularmente segura através de túnel VPN e utilizando os mais recentes padrões de encriptação. Também aqui oferecemos sistemas inteligentes que têm em consideração as exigências especiais da indústria. Os nossos componentes permitem, por exemplo:

  • uma integração simples de máquinas e sistemas sem instalação de software
  • ligações seguras através da Internet ou da rede de comunicação móvel
  • uma firewall no túnel VPN para a proteção do acesso
  • uma comunicação VPN sem alterações na firewall da empresa

Phoenix Contact

+351 219 112 765

Carlos Coutinho

Engº Carlos Coutinho

Product Manager