Transformação digital – Arquitetura aberta

Transformação digital – Arquitetura aberta

Abertas, seguras, escalonáveis

A Phoenix Contact oferece soluções de automação com futuro garantido e possibilidades ilimitadas.

Na indústria de processos, a segurança de processamento e a disponibilidade da instalação têm a máxima prioridade. Por isso, é necessário que necessário que o pessoal utilizado possa focar toda a sua atenção nos processos centrais. As soluções de automação com o objetivo de análise de dados e otimização não podem de modo algum influenciar o processo central. Portanto, os novos conceitos têm de expandir a pirâmide comprovada da automação.

A NAMUR Open Architecture (NOA) descreve como os dados de sensores e atuadores inteligentes são lidos e avaliados em um diodo de dados, desde o nível de campo até à Cloud, sem colocar em perigo a disponibilidade e a segurança de uma instalação. A NOA prevê a utilização de sistemas abertos, seguros e escalonáveis na indústria de processos, como a nossa plataforma de controle aberta PLCnext Technology em combinação com a Proficloud.

Suas vantagens

  • Otimização de processos e manutenção preventiva graças a análise de dados e cálculos na Cloud
  • Economia de tempo das etapas de processo devido ao controle direcionado de rondas de manutenção e inspeção
  • Economia de recursos nas rondas de controle graças a mensagens Push com trabalhos de manutenção por prioridade
  • Aumento da qualidade do produto por evitar paradas não planejadas e detecção atempada de desvios no processo

O monitoramento de objetos de infraestrutura aumenta a disponibilidade e otimiza a manutenção

PLCnext Technology na indústria de processos  

PLCnext Technology na indústria de processos

A plataforma de controle aberta e baseada em Linux PLCnext Technology permite a leitura de dados HART e outros protocolos, em paralelo e sem realimentação em relação ao controlador do processo. Os dados podem ser transmitidos como dados brutos ou pré-processados através de controlador via servidor OPC-UA e seguidamente para a Proficloud.

Como a plataforma de controle é aberta, no sistema também podem ser integrados apps de terceiros, p. ex. de fabricantes de sensor/atuador. Algoritmos inteligentes avaliam os dados coletados e derivam conceitos úteis de manutenção. Com o ecossistema PLCnext Technology é fácil de realizar tarefas de monitoramento e otimização ou também a manutenção preventiva – e sem influenciar o processo central.

Solução de automação com futuro garantido – Interligada, flexível e aberta

PLCnext Technology – Designed by Phoenix Contact  

PLCnext Technology – Designed by Phoenix Contact

PLCnext Technology permite a combinação em tempo real de sequências de programas de diferentes linguagens de programação. O Task-Handling com patente registrada permite decorrer as rotinas de programas como em um código IEC 61131 clássico. Desse modo, os programas de linguagem de alto nível, criados p. ex. em C/C++ ou C#, são processados em simultâneo com os programas IEC 61131.

A PLCnext Technology assegura o intercâmbio de dados consistente e a execução síncrona do código de programa, e torna os programas de linguagem de alto nível automaticamente determinísticos. Portanto, os desenvolvedores podem trabalhar em paralelo e independente entre si de forma ágil, bem como na linguagem de programação preferida, em partes individuais de uma aplicação complexa. Isto permite interligar o know-how dos especialistas em programação IEC 61131 com ideias e partes de programas novas do mundo da linguagem de alto nível, assim como com os conhecimentos de desenvolvedores jovens do ambiente TI.

A solução Cloud expande as possibilidades da automação

Proficloud da Phoenix Contact  

Proficloud da Phoenix Contact

Todos os controladores PLCnext oferecem uma ligação direta ao sistema Cloud Proficloud próximo do campo. Devido à profunda integração da Proficloud na plataforma PLCnext Technology, é simples utilizar serviços digitais de valor agregado, p. ex. a análise de dados ou a manutenção preventiva.

Tanto a codificação e autenticação não requerem nenhuns passos de engenharia, de modo que a transmissão de dados é automática entre a plataforma de controle e a Cloud. Isto permite aliviar os controladores.

PLCnext Technology ganha o Achema Innovation Award 2018

Achema Innovation Award

PLCnext Technology – distinguida com o Achema Innovation Award 2018

A PLCnext Technology foi premiada em 12 de junho de 2018 na categoria tecnologia MCR e automação de processos com o Achema Innovation Award. A partir de uma lista restrita de candidatos em um total de oito categorias e três categorias especiais foi eleito o respectivo desenvolvimento mais inovador.

Mo âmbito de uma atribuição de prêmio solene, a Phoenix Contact recebeu um diploma e o cobiçado prêmio para a plataforma de controle nova e inovadora. Aproveitamos este espaço para agradecer esta distinção.

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)

Outras informações