FPSO e fornecedor de plataformas

FPSO e fornecedor de plataformas

Tecnologia confiável a bordo

Implemente em conjunto com a Phoenix Contact soluções para a automação, acima e abaixo do convés.

Na produção de petróleo dispendiosa com FPSO, a automação eficiente pode ser uma vantagem concorrencial decisiva. A tendência é a manutenção remota dos equipamentos navais e a redução do pessoal técnico quanto maiores se tornam os navios. Simultaneamente, devem ser respeitados certificados e protocolos marítimos, como SAE J1939, NMEA 2000, NMEA 0183, GL ou ABS.

O hardware tem de resistir às condições hostis e de incluir funções específicas, p. ex., a possibilidade de regulação a 100% da intensidade de telas. A Phoenix Contact é o seu parceiro experiente para soluções de automação confiáveis, acima e abaixo do convés.

Suas vantagens

  • Compensação de ondas potente e à prova de falhas graças a soluções de controle redundantes
  • Maior segurança a bordo com integração perfeita de detectores de gás
  • Soluções flexíveis de operação e monitoramento graças a IPCs, IHMs e soluções de visualização para a construção naval

Soluções para a compensação de ondas

Pistão para a compensação de ondas  

Soluções de automação para a compensação de ondas

Uma solução de automação com base em uma redundância de sistema aplicativa permite assegurar que a compensação de ondas garante sempre a posição correta do navio. Tal é necessário, por exemplo, se o posicionamento dinâmico não for suficiente devido a mar muito revoltado.

Os roteadores de segurança mGuard e a tecnologia VPN garantem a comunicação com acesso seguro na rede.

Detecção de gás

Quadro de comando com tecnologia de comando Axioline  

Estrutura redundante do sistema para um sistema de alarme seguro

Em especial na indústria do petróleo e do gás há vários gases prejudiciais para pessoas e máquinas. Uma solução da Phoenix Contact permite a integração perfeita dos detectores de gás no seu sistema de comunicação.

Graças à estrutura redundante, em caso de emergência é assegurado um alarme imediato e contramedidas. Em função dos requisitos, esta solução também pode ser realizada com SIL.

Fontes de alimentação redundantes

Quadro de comando com fonte de alimentação redundante  

Alimentação de tensão auxiliar redundante contínua

Se ocorrerem breves interrupções no fornecimento de energia da instalação ou também de componentes individuais, os tempos necessários para iniciar ou parar os processos podem provocar longas e consequentemente dispendiosas falhas de produção.

A Phoenix Contact disponibiliza a você a alimentação redundante de tensão auxiliar, desde a rede até cada consumidor.

Sistema de alarme e monitoramento redundante

Instalações como as de propulsão do navio, de geração de energia, o aparelho de governo e a central de detecção de incêndio pertencem aos serviços essenciais a bordo de um navio. Se falharem, isso significa perigo para o navio e sua tripulação.

Para que você seja informado atempadamente sobre situações críticas, é instalado um sistema de alarme e monitoramento redundante com uma robusta tecnologia de comando e de rede na sua base. Para além dos serviços essenciais, o sistema também fornece informações sobre estados gerais como os estados de enchimento da água de lastro ou do depósito de combustível, assim como das reservas de água potável.

Topologia: sistema de alarme e monitoramento redundante  

Conceito de redundância para navios

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
(11) 3871-6400 (PABX)