Casa das máquinas

Casa das máquinas

Aumente a velocidade

Com os sistemas redundantes assegura um funcionamento eficiente e de alta disponibilidade dos motores e acionamentos.

Para um funcionamento perfeito do navio é necessário um controlador confiável da casa das máquinas. Com os sistemas redundantes baseados em PROFINET, a Phoenix Contact assegura um funcionamento seguro e de alta disponibilidade dos motores e acionamentos. O software PC Worx é facilmente programável conforme IEC 61131 e transmite de forma confiável os valores obtidos pelo controlador à sala de controle.

Suas vantagens

  • Fácil ligação graças aos muitos protocolos de comunicação independentes do fabricante
  • Capacidade de expansão dos pontos I/O sem complexidade de cabeamento
  • Conceitos descentralizados para uma complexidade reduzida de cabeamento graças a pontos I/O próximos no sensor

Comando de máquinas com SAE J1939

Casa das máquinas em submarinos  

Ativar motores e acionamentos de forma confiável

Para que os processos decorram sem problemas na sala das máquinas é necessária uma ativação confiável. Esta é alcançada com nossas soluções de automação de motores e acionamentos.

As interfaces abertas lhe permitem permanecer flexível na ligação de suas máquinas. Com o protocolo de comunicação J1939 baseado em CAN mantém sempre a visão geral sobre os complexos processos que decorrem na sala das máquinas.

Comunicação GPS conforme NMEA 2000

Soluções para a navegação  

Integração fácil dos dados de navegação

Graças à comunicação GPS conforme NMEA 2000 pode integrar facilmente os dados de navegação do ECDIS (Electronic Chart Display and Information System) em seu sistema de automação, sem que sejam necessárias outras Gateways.

Registro de dados NMEA 0183

Interface de web Conversor NMEA   

Solução web para a transmissão de dados conforme NMEA 0183

O Voyage Data Recorder (também VDR) coleta dados importantes dos sensores a bordo de navios. Estes dados são essenciais para a avaliação de acidentes marítimos, sendo, por isso, obrigatória a utilização de componentes robustos e testados.

A Phoenix Contact disponibiliza a solução adequada para o registro de dados conforme NMEA 0183.

Ligação de aparelhos de registro dos dados da viagem conforme NMEA 0183

NMEA 0183 é uma norma definida para a comunicação entre aparelhos de navegação em navios. Os aparelhos de registro dos dados da viagem importantes (também VDR ou Blackbox) possuem uma entrada NMEA 0183, que não é compatível com a maioria dos sensores padrão.

Com módulos funcionais especiais da Phoenix Contact os sinais dos sensores são registrados, escalonados e transmitidos à Blackbox por meio do protocolo NMEA 0183, através da tecnologia de comando. A colocação em funcionamento é feita facilmente através da parametrização da web sem grande complexidade de programação. É possível instalar uma comunicação com custo otimizado entre o aparelho de registro dos dados da viagem e o sistema de sensores, pois o número de terminais de Inline/Input pode ser perfeitamente adaptado à aplicação.

Topologia: ligação de aparelhos de registro dos dados da viagem conforme NMEA 0183  

Comunicação padronizada com os aparelhos de registro dos dados da viagem através de NMEA 0183

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)