Indústria de processos 4.0

Modernização e digitalização de instalações de processamento

Modernizar instalações de processamento

Acompanhamos você no caminho para a instalação moderna e digital.

Aqui você poderá ver um exemplo de um plano de três fases para uma instalação moderna e digital. Está incluída uma comunicação de última geração, bem como processos de manutenção otimizados para evitar interrupções não planejadas. As rondas de controle e a documentação funcionam sem papel em uma instalação desse tipo.

Fase 1: Renovação da tecnologia de comando

Migração de instalações antigas para modernas  

Migração de instalações antigas para modernas

Em primeiro lugar, os operadores devem analisar o estado geral de suas instalações. Qual a idade do controlador usado e da tecnologia de medição e regulagem? Daí emerge a questão do momento certo para uma migração.

Fique sabendo como os especialistas em tecnologia de automação podem ajudar na conversão de uma instalação antiga para uma moderna. Através de um inventário cuidadoso e de assessoria, conseguimos tempos de paralisação muito breves.

Fase 2: Entrando sem papel na era da Manutenção 4.0

Cobertura WLAN industrial  

Criar infraestruturas inteligentes graças a cobertura WLAN industrial

Depois que os operadores tenham atualizado sua tecnologia MCR e de comando, avançam para a fase seguinte do fortalecimento da instalação no campo.

Aqui, a mistura de uma identificação inteligente da instalação e de cobertura WLAN industrial constituem a base para processos de manutenção eficientes, que os operadores podem introduzir progressivamente.

Fase 3: Acoplar dados de medição com inteligência artificial

Manutenção preventiva de instalações  

Detectar possíveis falhas atempadamente através de manutenção preventiva

Se você, enquanto operador, detectar possíveis falhas atempadamente através do registro dos dados de medição, poderá planejar sua eliminação e o tempo de paralisação associado a esse processo. Se necessário, depois também poderá arrastar essa paralisação para um momento posterior.

Através da integração de serviços Web é muito fácil e seguro gerar valor agregado. Aqui você ficará sabendo mais sobre o tema.

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)