Transmissão de dados via condutor de fibra óptica.
Os nossos conversores de fibra óptica suportam os protocolos de comunicação usuais na tecnologia de controle remoto PROFIBUS, Modbus/RTU/ASCII/TCP e DeviceNet/CAN, assim como as interfaces RS-232, RS-422 e RS-485. A imunidade a interferência eletromagnética, o isolamento de potencial de alta qualidade do trajeto óptico, assim como as distâncias alcançáveis de até 45 km, são as vantagens essenciais em comparação com a transmissão de dados convencional com cobre. Assegure estas vantagens para a sua aplicação exigente de interação remota.
Interligação redundante de partes da instalação com conversores de mídia de condutor de fibra óptica
Além de inúmeros LEDs de diagnóstico, os conversores de mídia de Ethernet dispõem da função de gerenciamento de links (Link Fault Pass Through). Isto garante um monitoramento permanente da conexão. Ambos os lados da conexão de rede podem detectar imediatamente perdas de link. Todo o curso de conexão através do trajeto óptico se comporta assim de forma transparente, como é o caso de uma comunicação unicamente por cobre. Em caso de interrupção da rede, o trajeto de transmissão é desligado. É possível utilizar imediatamente os mecanismos de redundância.
Em caso de perda de link, a sinalização da função FEF (Far End Fault) nos conversores de mídia permite também a localização do segmento com erro.
Uma vantagem da transmissão de dados óptica é o aumento dos alcances máximos. Com uma comunicação Ethernet baseada em cobre apenas é possível superar distâncias de 100 metros entre dois participantes.
Esta distância é suficiente para instalações pequenas, mas prova ser demasiado curta na comunicação com instalações distantes. Se, por outro lado, você utilizar condutores ópticos e conversores de mídia industriais ou switches, em uma conexão ponto a ponto é possível superar sem problemas distâncias de vários quilômetros.
"$pageName" em