Conceito modular da caixa de conexão de gerador para instalações fotovoltaicas em telhados

Visão geral

Conjunto PV para 2x1 string com tecnologia de conexão SUNCLIX  

Conjunto PV com tecnologia de conexão SUNCLIX

  • As caixas de conexão de gerador são utilizadas em instalações em telhados para reunir e proteger strings e, se necessário, isolar módulos do restante sistema.
  • Está imediatamente disponível um grande portfólio de caixas de conexão de gerador para instalações em telhados e as soluções específicas para o cliente são rapidamente criadas.
  • As soluções cumprem a norma para combinações de equipamentos de comutação de baixa tensão e dispõem da declaração de conformidade CE.

Aplicação

A energia solar é um suporte energético essencial das energias renováveis. Os suportes energéticos renováveis se estabelecem como os produtores de corrente mais fortes em cada vez mais países. Os custos cada vez mais baixos dos sistemas tornam as instalações de produção de energia fotovoltaica não só apelativas do ponto de vista ecológico, como também cada vez mais competitivas economicamente em comparação com os geradores de energia convencionais.

Junto com as instalações fotovoltaicas, os acumuladores de bateria estacionários são cada vez mais econômicos e tornam mais flexível a aplicação das instalações de produção elétrica descentralizadas.

A aplicação das caixas de conexão de gerador, os chamados conjuntos PV, é necessária para da melhor forma proteger contra as sobretensões as diversas partes da instalação, como módulos fotovoltaicos, inversores ou acumuladores de bateria. Além disso, os conjuntos PV podem separar os módulos fotovoltaicos do sistema gerador através de um interruptor de bombeiros ou secionador de corte em carga, consoante a versão.

Solução

Conjunto PV com prensa-cabos e tecnologia de conexão push-in  

Conjunto PV com prensa-cabos e tecnologia de conexão push-in

A Phoenix Contact oferece uma série de conjuntos PV diferentes que são montados prontos a instalar e podem ser conectados imediatamente.

Para a conexão dos conjuntos fotovoltaicos, os conjuntos PV são equipados com passagens de parede SUNCLIX ou alternativamente com prensa-cabos em bornes push-in, conforme a versão.

Os conectores SUNCLIX e os bornes push-in aliam as vantagens de uma instalação simples a uma ligação confiável e livre de manutenção.

Conjunto PV com tecnologia de conexão SUNCLIX  

Conjunto PV com tecnologia de conexão SUNCLIX

Como padrão, cada conjunto PV recebe um elemento de compensação da pressão. Este dispõe de uma membrana especial que é permeável ao ar mas não à água. Trata-se de uma proteção eficiente contra a umidade do ar elevada, prevenindo a formação de água de condensação no conjunto PV.

Como é óbvio, cada conjunto PV cumpre a norma relativa à combinação de equipamentos de comutação DIN EN 61439-2.

Se não encontrar o conjunto PV adequado à sua aplicação na visão geral de produtos, não hesite em contatar seu representante de vendas. Graças à gama de fornecimento adaptada poderão ser disponibilizadas em breve novas variantes apropriadas ao espectro de soluções.

Suas vantagens

  • Grande portfólio de caixas de conexão de gerador em armazém
  • Criação rápida de soluções específicas para o cliente
  • Conexão de conjuntos fotovoltaicos livre de manutenção mediante tecnologia de conexão SUNCLIX ou push-in
  • Rápida instalação e colocação em funcionamento
  • Combinação de equipamentos de comutação conforme as normas graças à aplicação da DIN EN 61439
  • Assessoria orientada para a aplicação

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Av. das Nações Unidas, 11.541,
19º andar - Brooklin Paulista
04578-000 - São Paulo/SP - Brasil
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)

Serviço

Configuração individual de conjuntos PV

Montados prontos a instalar e podem ser conectados imediatamente.

Abrir formulário
Referrer: