Captação de água

Captação de água

Proteger o abastecimento

Monitore e regule a preparação de água potável com soluções desenvolvidas pela Phoenix Contact.

Voltar para Abastecimento de água potável

Categorias

A água potável é captada de diversas fontes, como por exemplo de água freática e de água de superfície. Dependendo da qualidade da água freática e da água de superfície, resultam diferentes processos de tratamento para o abastecimento de água potável.

A Phoenix Contact lhe oferece soluções para diferentes casos de utilização. Estas incluem o monitoramento e a regulação confiáveis de campos de poços descentralizados, de torres de captação e de reservatórios de distribuição, através da comunicação por interação remota padronizada.

Suas vantagens

  • Conversão de protocolo de IEC 60870-5-104, IEC 60870-5-101, Modbus/RTU, Modbus/TCP para IEC 60870-5-104 ou IEC 60870-5-101
  • Fácil integração de estações descentralizadas na rede da instalação, através de blocos de funções pré-programados
  • Gerenciamento de depósitos inteligente, através do controle regulado dos conversores de frequência

Gerenciamento de quantidades inteligente com Waterworx

Poço de água potável com quadro de comando  

Controle das bombas dos poços com Waterworx

Para um aproveitamento otimizado das bombas dos poços durante a captação de água freática é necessário um gerenciamento dos depósitos inteligente.

Com os componentes da biblioteca Waterworx, você assegura o controle adequado dos conversores de frequência e dessa forma uma potência de fluxo regulada.

Elevada disponibilidade da instalação

Torre de captação de água  

Soluções para uma alta disponibilidade da instalação

Para o controle de processos de tratamento de água potável de água de superfície, é necessário um processamento de dados de valores de medição confiável, como por exemplo da turvação, valor de pH, condutibilidade e temperatura.

Cabeamento de fibra óptica duradouro, conceitos de proteção contra sobretensão abrangentes e redes Ethernet redundantes permitem uma alta disponibilidade da instalação.

Conversão de protocolo para a tecnologia de interação remota

Screenshot da ferramenta Web Resygate  

Conversão simples em protocolos de interação remota usuais

A tecnologia de interação remota da Phoenix Contact permite o monitoramento confiável de estações descentralizadas, como por exemplo a filtragem da margem.

O conversor de protocolo Resygate converte muitos protocolos de comunicação usuais em protocolos normalizados de interação remota e economiza, assim, elevados custos para interfaces no controlador.

Conversão de protocolo econômica

Transmita para a central dados de processos agrupados de diversas estações de interação remota via comunicação por interação remota padronizada, como a IEC 60870-5-104.

O conversor de protocolo Resygate agrupa os dados e os transmite com segurança para a central. Você tem sempre todas as estações exteriores sob controle.

Topologia: conversão de protocolo econômica

Conversão de protocolo de IEC 60870-5-104, IEC 60870-5-101, Modbus/RTU, Modbus/TCP para IEC 60870-5-104 ou IEC 60870-5-101

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
(11) 3871-6400 (PABX)