Regulação de caudal

Regulação de caudal

Para um caudal seguro

Assegure um caudal para a estação de tratamento de águas residuais adequado com as soluções de controle da Phoenix Contact.

Voltar para Tratamento de águas residuais

Categorias

A água da chuva e as águas residuais (águas residuais mistas) são juntas num canal antes da estação de tratamento de águas residuais e a partir dali são enviadas com atraso para a estação de tratamento de águas residuais. Um reservatório de águas pluviais alivia a rede de esgotos. A introdução da água no processo é controlada conforme a carga. A regulação da bomba de admissão para a estação de tratamento de águas residuais baseia-se numa medição de nível, que é comparada com valores de referência.

A Phoenix Contact oferece soluções de controle confiáveis para sistemas de descarga de água da chuva e estações de bombeamento de águas residuais. Blocos de funções e componentes para gerenciamento do motor especialmente desenvolvidos para regulação das válvulas e conversores de frequência asseguram um caudal adequado.

Suas vantagens

  • Manutenção eficiente e com eficiência de custos com conceitos para o acesso móvel e descentralizado ao sistema
  • Protocolos padronizados para integrar a sua estação remota a redes existentes
  • Transmissão de dados versátil via cabo telefônico próprio, rádio ou rede industrial sem fio

Monitoramento do caudal desde o reservatório de águas pluviais até à estação de tratamento de águas residuais

Equipamentos de medição para o monitoramento do caudal  

Regulação adequada do caudal

Com a tecnologia de comando modular da classe 100 da Phoenix Contact, o caudal do reservatório de águas pluviais para a estação de tratamento de águas residuais é regulado adequadamente e os níveis são registrados de forma permanente.

Através de blocos de funções pré-programados é possível a fácil integração de todos os equipamentos de medição mais comuns.

Tecnologia de interação remota para estações de bombeamento de águas residuais descentralizadas

Quadro de comando para controlador da bomba de águas residuais  

Soluções modulares de interação remota para estações de bombeamento de águas residuais

Quer seja via telefonia móvel, cabo, tecnologia de rádio ou DSL - a Phoenix Contact lhe oferece soluções de interação remota modulares para sistemas já existentes e para sistemas novos.

Adaptação ideal à estrutura da instalação graças a possibilidades de combinação livres de diferentes vias de comunicação.

Com a biblioteca de interação remota Resy+ você transmite com segurança seus dados de estações descentralizadas para a central, através de protocolos padronizados.

Diagnóstico remoto

Tablet para diagnóstico remoto  

Acesso remoto ao sistema via smartphone ou tablet

Acesse de forma flexível ao seu sistema e diagnostique o estado do sistema. Com a solução de visualização Web atvise®, tem sempre o seu sistema sob controle via acesso remoto por smartphone ou tablet.

Assim pode configurar soluções de operação e monitoramento eficientes para os seus técnicos. Reduza definitivamente os custos com diagnósticos e eliminação de falhas com ações de manutenção de acordo com as necessidades e planejáveis.

Soluções para estações de bombeamento de águas residuais: desde o gerenciamento do motor à comunicação de dados segura

No controle de estações de bombeamento de águas residuais, o mini-controlador modular da classe 100 garante uma leitura e transmissão confiáveis de dados de processo relevantes da medição do nível e do fluxo.

O roteador de segurança MGuard garante uma comunicação confiável e sobretudo segura a partir da e para a central, conforme os requisitos técnicos e geográficos da sua estação de bombeamento de águas residuais.

A solução de gerenciamento do motor CONTACTRON reúne a função de um circuito de proteção de inversão clássico
com funções de segurança num só equipamento.

Topologia: soluções para estações de bombeamento de águas residuais

Automatize as suas estações de bombeamento de águas residuais com soluções da Phoenix Contact

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
(11) 3871-6400 (PABX)