Waterworx – A biblioteca de processos para o gerenciamento de recursos hídricos

Visão geral

Biblioteca de software Waterworx  

Biblioteca de software Waterworx

  • Com a Waterworx, a Phoenix Contact oferece uma biblioteca específica do setor para a automação de processos na preparação de água potável e limpeza de águas residuais.
  • Minimize os custos de engenharia na programação graças aos módulos funcionais pré-fabricados para a tecnologia de medição, comando, regulagem e acionamento.
  • A biblioteca de processos é permanentemente aperfeiçoada para estar ao nível das tecnologias atuais e futuras.

Aplicação

Visualização SCADA na central  

Soluções para uma visão geral dos processos abrangente

A tecnologia e os processos no gerenciamento de recursos hídricos são permanentemente aperfeiçoados e adaptados. Graças às condições básicas modificadas, as instalações de processamento são submetidas a um processo de modificação contínuo.

Isso requer a otimização e adaptação das instalações existentes, para assegurar a melhor provisão e eficiência e possíveis das operações. Com uma abordagem moderna e eficiente na procura de soluções, você consegue dar resposta a esses desafios.

Solução

Soluções no gerenciamento de recursos hídricos desde o nível de campo até o nível de controle  

Conceitos holísticos desde o nível de campo até o nível SCADA

Waterworx – A biblioteca de processos para o gerenciamento de recursos hídricos torna possível uma engenharia eficiente de suas instalações graças aos módulos funcionais pré-programados. A biblioteca é composta por funcionalidades básicas para as aplicações mais simples, passando por módulos de acionamento, de válvulas e de medição complexos, até módulos para a conexão a um sistema SCADA.

As mais variadas tecnologias, como PROFIBUS, PROFINET e Modbus, permitem que o usuário integre sem problemas tanto equipamentos de campo existentes como novos no sistema completo. Graças à estreita colaboração com fabricantes de equipamentos de campo típicos do setor do gerenciamento de recursos hídricos, o usuário consegue uma integração testada e eficiente dos equipamentos de campo.

Devido ao desenvolvimento contínuo da biblioteca de processos Waterworx, o número de possibilidades de conexão aumenta permanentemente.

Suas vantagens

  • Custos de engenharia minimizados na programação graças a módulos funcionais pré-fabricados
  • Medição, comando e regulagem simples de processos das instalações com módulos de software padronizados
  • Transmissão de dados de processo segura através de todos os tipos de comunicação remota convencionais, como rede de telefonia móvel, redes públicas, sistemas sem fio e conectados por cabo
  • Comunicação remota segura através de protocolos padronizados como IEC 60870-5-101,-104 e ODP

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
(11) 3871-6400 (PABX)

Referrer: