Pré-limpeza mecânica

Pré-limpeza mecânica

Pré-limpeza eficiente

Confie em soluções confiáveis para um decurso sem problemas da pré-limpeza mecânica.

Durante a pré-limpeza mecânica, a grade e a caixa de areia removem sujidades grosseiras e matérias sólidas minerais, como p. ex. pedras ou estilhaços de vidro. Desta forma são evitados entupimentos e é introduzido um processo de limpeza biológica otimizado. Para uma operação da estação de tratamento de águas residuais que não precise de muita manutenção é necessário um controlador confiável e monitoramento dos ventiladores, motores e válvulas.

A Phoenix Contact oferece soluções confiáveis que cumprem as exigências em matéria de condições ambientais e que garantem um decurso do processo sem problemas. Para isso contribuem soluções de controle modulares, módulos de entrada e de saída com segurança intrínseca e soluções de comunicação.

Suas vantagens

  • Monitoramento de sistema confiável com soluções completas para muitos tipos de sinal
  • Soluções de comunicação para qualquer infraestrutura com tecnologia para área com atmosfera potencialmente explosiva
  • Elevada disponibilidade da tecnologia de acionamento, através da ligação padronizada de conversores de frequência com PROFINET

Registro de sinais intrinsecamente seguro

I/Os para o registro de sinais intrinsecamente seguro  

Registro seguro de sinais em áreas com atmosfera potencialmente explosiva

Em áreas com atmosfera potencialmente explosiva, como nas grades grosseira e fina, é necessário um registro de sinais seguro. A Phoenix Contact oferece um portfólio abrangente de produtos para a área com atmosfera potencialmente explosiva.

Instale a sua estação I/O na Zona 2, os sensores e atuadores na Zona 0, 1 ou 2.

Comunicação sem fio confiável

Módulo de rádio para comunicação sem fio na estação de tratamento de águas residuais  

Comunicação confiável através de Trusted Wireless 2.0

A Phoenix Contact oferece soluções para o controle sem fio de partes móveis do sistema, p. ex. na caixa de areia, através de potentes conexões sem fio com Trusted Wireless 2.0.

Utilize as vantagens de uma colocação em funcionamento rápida e simples sem programação, através de uma atribuição de endereços simples de módulos de entrada e de saída.

Ligação padronizada de conversores de frequência via PROFINET

Caixa de areia e gordura  

Ligar os conversores de frequência via PROFINET

Na caixa de areia e gordura, a elevada disponibilidade da tecnologia de acionamento é muito importante, uma vez que os ventiladores para a manutenção da velocidade de fluxo precisam funcionar ininterruptamente. Só assim pode ser assegurada uma sedimentação das matérias sólidas.

A ligação dos conversores de frequência com tecnologia do futuro PROFINET garante uma integração padronizada e confiável no sistema de automação.

Registro de dados de área com atmosfera potencialmente explosiva e não potencialmente explosiva

É possível uma integração simples de todas as instalações descentralizadas na rede do sistema, como p. ex. a caixa de areia e gordura, via PROFINET.

Os sinais de áreas com atmosfera potencialmente explosiva, como p. ex. as instalações com as grades, são registrados através de módulos de entrada e de saída intrinsecamente seguros e enviados de forma confiável para a central de controle.

Topologia: registro de dados de área com atmosfera potencialmente explosiva e não potencialmente explosiva

Ligue partes do sistema descentralizadas à tecnologia de comando via PROFINET

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)