Aplicações sem fio na tecnologia de tráfego

Visão geral

Infraestrutura de transportes eficiente  

Infraestrutura de transportes eficiente

  • Uma infraestrutura de transportes eficiente é o requisito necessário para um desenvolvimento econômico positivo.
  • A Phoenix Contact oferece soluções de comunicação e automação modernas e compatíveis entre si para assegurar uma elevada disponibilidade e segurança de rodovias e vias navegáveis.
  • Os sistemas sem fio primariamente sem licença da Phoenix Contact com funcionalidades de repetidor integradas são adequados em especial para a construção de estruturas em linha ou em malha.

Aplicação

Ponte de Erasmo em Roterdã  

Pontes móveis

Com frequência é necessário suprimir grandes distâncias e obstáculos na infraestrutura de transportes (vias de tráfego, obras de engenharia civil, aeroportos, estações ferroviárias, eclusas ou portos), para, p. ex., conectar sistemas controladores de tráfego e de orientação para estacionamento a uma central. Muitas vezes, é necessário interligar em rede painéis de indicação e aviso de modo temporário e sem grande esforço.

São essenciais conceitos de comunicação modernos e compatíveis entre si, para além de uma instalação simples e rápida, para assegurar uma operação confiável e uma elevada disponibilidade dos sistemas.

Solução

Há muitos anos que a Phoenix Contact é um fornecedor competente de soluções e produtos no setor da infraestrutura de transportes. Todas as interfaces, sejam simples sinais I/O, dados seriais ou protocolos de bus de campo, podem ser transmitidas por cabo ou não ao longo de muitos quilômetros.

Através dos sistemas sem fio da Phoenix Contact é possível resolver modo simples e eficiente muitos dos desafios da infraestrutura de comunicação industrial.

Com Radioline da Phoenix Contact é possível transmitir tanto sinais I/O como dados seriais. O sistema sem fio é de aplicação versátil e a tecnologia de rádio Trusted Wireless 2.0 assegura uma transmissão confiável, até mesmo em ambientes industriais exigentes, independentemente do tipo de protocolo. Conecte seu controlador a equipamentos de campo seriais, de modo simples, via rádio: optando entre a simples transmissão ponto a ponto e as potentes redes mesh.

A inclusão de escravos é feita diretamente ou através de estações intermediárias repetidor-escravo. Para aumentar a sua ligação radioelétrica ou integrar vários repetidores-escravos, você pode conectar até 250 repetidores-escravos sucessivos. Nas estações intermediárias repetidor-escravo podem ser igualmente ligados periféricos seriais ou módulos de expansão I/O. Em caso de falha de uma ligação dentro da rede, as informações são canalizadas através de outros nós de rede (Roaming). A organização e a regulação independentes mantêm a rede estável. Cada aparelho dispõe de vários caminhos de comunicação.

Aplicação como rede de malha (mesh)  

Aplicação como rede de malha (mesh)

Suas vantagens

  • Flexibilidade, instalação simples e economia de custos comparativamente às instalações conectadas por cabo
  • Superação de obstáculos
  • Alternativa aos anéis coletores e trajetos de cabos suscetíveis ao desgaste em equipamentos móveis
  • Redução dos custos de manutenção
  • Sem licença – sem custos correntes

Outras informações

Aqui você encontrará mais informações sobre os nossos produtos Radioline.

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)