Maior disponibilidade dos canais navegáveis graças à manutenção baseada no estado

Visão geral

Desvio de navegação  

Fluxo de tráfego ideal em pontos de estrangulamento dos canais navegáveis

  • Os operadores e as empresas de instalação de sistemas de sinalização para vias navegáveis enfrentam o desafio de controlar a aplicação de forma segura contra falhas e de garantir um funcionamento contínuo.
  • A Phoenix Contact oferece sistemas cujos componentes podem ser integrados completamente no ambiente de controle e ligados a arquiteturas superiores através de diversos meios de comunicação.
  • Graças à escalabilidade, a solução pode ser adaptada de forma flexível aos mais diversos requisitos e o diagnóstico baseado na web garante a máxima confiabilidade.

Aplicação

Mastro com luzes de sinalização  

Luzes de sinalização LED para sistemas de sinalização luminosa

Em muitos canais navegáveis, os navios grandes não podem circular em todo o lado, uma vez que não é possível manter uma distância segura em todos os pontos durante a passagem. Para que seja possível circular por estas passagens durante 24 horas por dia em ambos os sentidos, são definidas regras para pontos de passagem ou para vias de circulação de sentido único. Para a regulagem do tráfego nestes locais são utilizados sistemas de sinalização que transmitem as mensagens de estado aos condutores das embarcações.

As vias navegáveis mais movimentadas do mundo registram frequentemente mais de 100 passagens por dia. Uma falha na tecnologia de sinalização e o bloqueio a ela associado teriam consequências econômicas consideráveis.

Solução

Quadro de comando  

Quadro de comando para a automação da sinalização em vias navegáveis

A Phoenix Contact oferece produtos e sistemas para todos os campos de aplicação. Os componentes são integrados na tecnologia de comando para monitorar e apresentar o estado dos aparelhos. Para as aplicações no âmbito da sinalização das vias navegáveis, os quadros de comando estão montados diretamente nos mecanismos de sinalização. Tem à sua disposição uma fonte de alimentação ininterrupta para a alimentação de um nível de tensão de 24 volts. Com módulos funcionais pré-programados, as informações sobre o estado (por exemplo, das baterias) podem ser facilmente projetadas para o programa de aplicação do controlador. Desta forma, também as informações do software de visualização ficam imediatamente disponíveis e podem ser acessadas em qualquer ponto dentro da rede.

Para sistemas ao ar livre, a proteção contra sobretensão é obrigatória. Também para esta aplicação "clássica" é possível integrar por completo a proteção contra sobretensão inteligente no programa de aplicação. Com o Plugtrab IQ, o operador tem a possibilidade de implementar uma manutenção proativa. Trata-se do único sistema no mercado que identifica e apresenta mais do que dois estados. Além das mensagens de estado verdes (tudo OK) e vermelhas (aparelho avariado), o amarelo disponibiliza um outro estado de funcionamento. Este registra um valor crítico dos participantes inteligentes e mostra ao operador que o elemento deverá ser substituído na próxima oportunidade.

Visualização baseada na web  

Manutenção baseada na web de todos os componentes integrados

Escalonável e integrável para a máxima disponibilidade e um diagnóstico proativo

Os aparelhos inteligentes e as interfaces disponíveis nos componentes da Phoenix Contact inauguram possibilidades completamente novas para os operadores e técnicos de manutenção.

Os componentes já têm o diagnóstico integrado, podendo assim ser utilizados localmente. Em alternativa, o usuário pode fazer sua seleção a partir de uma variedade de módulos funcionais pré-programados e integrar os aparelhos no programa da aplicação.

Os sistemas de sinalização e os quadros de comando do controlador dispõem de uma manutenção baseada na web que pode ser acessada através de diferentes meios. A ligação pode ser efetuada localmente, via telefonia móvel ou através de ligações SHDSL próprias. A escalabilidade do sistema permite uma adaptação ideal aos requisitos do operador com uma solução econômica. Ao mesmo tempo, é garantida uma disponibilidade máxima do sistema e, consequentemente, um funcionamento confiável das vias navegáveis.

Suas vantagens

  • Integração simples, rápida e completa de todos os componentes graças aos módulos funcionais já programados
  • Solução confiável graças às funções pré-programadas e testadas dentro da aplicação
  • Integração nos controladores existentes com protocolos Ethernet padronizados
  • Adaptação flexível aos requisitos da aplicação graças ao hardware de controlador escalonável

Produtos

DescriçãoTipoCódigo
Memória de programa/configuraçãoSD FLASH 2GB APPLIC A2701190
Fontes de alimentação ininterruptap. ex., QUINT-UPS/ 24DC/ 24DC/102320225
Dispositivos de proteção contra surtos de tensãop. ex., PT-IQ-1X2-24DC-UT2800976
Equipamentos de medição de energiap. ex., EEM-MA2502901363
DescriçãoTipoCódigo
Memória de programa/configuraçãoSD FLASH 2GB APPLIC A
Fontes de alimentação ininterruptap. ex., QUINT-UPS/ 24DC/ 24DC/10
Dispositivos de proteção contra surtos de tensãop. ex., PT-IQ-1X2-24DC-UT
Equipamentos de medição de energiap. ex., EEM-MA250

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)

Referrer: