Monitoramento de nível de enchimento em tanques, monitoramento da temperatura, medições do fluxo, estações de bombeamento e campos de poços, monitoramento de dutovias, monitoramento de vazamentos, infraestrutura no parque químico, gerenciamento de energia, em atmosferas de zona Ex 2
Multiplexadores multiponto Radioline Coloque um sistema I/O completo em operação de modo rápido e fácil – sem nenhuma programação
Com os módulos I/O Radioline, o acoplador de bus RS-485 oferece um sistema de multiplexador especial para a utilização em processos. A particularidade: o mapeamento I/O fácil através da roda serrilhada e a operação multiponto através de quaisquer condutores de 2 fios ou meios alternativos.
Suas vantagens
- Novas possibilidades de distribuição I/O com até 99 estações no sistema de bus, graças à operação de multiplexador multiponto
- Expansão do sistema sem fio Radioline em uma estrutura linear conectada por cabo
- Utilizável em qualquer controlador como escravo Modbus/RTU
- Supressão de grandes distâncias através de condutores de cobre de 2 fios existentes ou de uma conexão sem fio
- Aplicação em áreas com perigo de explosão da zona 2
Colocação em funcionamento rápida e fácil de sistemas I/O
Mapeamento I/O
A roda serrilhada permite atribuir os módulos I/O entre si dentro de uma rede. Portanto, você precisa somente ajustar os módulos I/O que devem comunicar entre si para o mesmo número. Uma entrada digital recebe, p. ex., o endereço de mapeamento IO 12 e a saída digital atribuída recebe igualmente o endereço de mapeamento IO 12 e logo todos os sinais são distribuídos corretamente por toda a instalação.
Áreas típicas de aplicação
Instalações de tratamento de água, integração de estações de bombeamento distantes, integração de poços distantes, peças rotativas – p. ex., em uma ponte de extração, monitoramento de nível de enchimento
Tecnologia energética: parques eólicos, mineração a céu aberto, infraestrutura na central elétrica, estações de transformadores, centrais hidroelétricas; tecnologia de transporte: monitoramento de motores em esteiras transportadoras, mensagens de falha
Infraestrutura urbana: sistemas de sinalização, iluminação rodoviária, iluminação de parques de estacionamento, sistemas de orientação para estacionamento - trabalhos de construção: construção de ruas, sistemas de semáforos móveis.
Um dispositivo – um grande número de aplicações
Distribuição de sinais I/O através de condutores de 2 fios existentes
Multiplexadores multiponto
Distribuição de sinais I/O em uma rede RS-485 com até 99 estações Radioline através de condutores de 2 fios existentes. O mapeamento I/O simplifica a distribuição de sinais em sistemas ampliados.
Com um giro na roda serrilhada você atribui rapidamente as entradas e saídas. Assim você distribui e amplifica sinais I/O através de módulos de expansão I/O em sua rede. Tudo isso sem programação.
Estações sem fio e conectadas por cabo formam um sistema comum.
Comunicação transversal a vários meios
É possível ampliar um sistema sem fio Radioline em um mestre já existente através de novas estações RS-485. Módulos de rádio e RS-485 formam um sistema comum com até 99 estações Radioline. O mapeamento I/O simplifica a distribuição de sinais transversal a vários meios em sistemas ampliados.
Com um giro na roda serrilhada você atribui rapidamente as entradas e saídas. Assim você distribui e amplifica sinais I/O através de módulos de expansão I/O em sua rede, sem qualquer programação.
Operação em quaisquer mestres Modbus/RTU
Stand-Alone como estação remota
Operação em quaisquer mestres Modbus/RTU. Expansível de modo modular com até 32 módulos I/O por cada estação RS-485.
Aumente o alcance em até 20 km através de condutores de 2 fios existentes com extensores SHDSL
Meios de transmissão alternativos
Naturalmente que você sempre pode trocar o trajeto RS-485 para o aumento do alcance através de meios de transmissão alternativos. Estão disponíveis diferentes conversores para condutores de fibra óptica, SHDSL, rádio ou Ethernet.
Opções de aplicação com o sistema Radioline
* São suportados quaisquer protocolos seriais
Visão geral dos produtos Multiplexadores multiponto
Módulos frontais Radioline para utilização em todo o mundo
Módulos frontais Radioline
Adapte seu sistema I/O aos requisitos de sua aplicação. Uma característica especial: com apenas um giro na roda serrilhada é possível atribuir facilmente entradas e saídas – sem qualquer programação.
- Novas possibilidades de distribuição I/O com até 99 estações no sistema de bus, graças à operação de multiplexador multiponto
- Expansão do sistema sem fio Radioline em uma estrutura linear conectada por cabo com até 99 estações
- Utilizável em qualquer controlador como escravo Modbus/RTU
- Expansível com até 32 módulos I/O Radioline (256 entradas e saídas digitais ou 128 analógicas)
- Distâncias até 1,2 km através de condutores de cobre de 2 fios existentes, até 20 km via extensores SHDSL
Radioline – Módulos de expansão I/O para uma utilização universal
Radioline – Módulos de expansão I/O
Selecione a partir de vários módulos de expansão analógicos e digitais, adaptados ao tipo de número de sinais.
- Os módulos podem ser conectados ou desconectados mesmo durante o funcionamento (capacidade de troca a quente)
- Isolamento galvânico de canal para canal
- Entradas e saídas digitais de faixa ampla (0 V AC ... 250 V AC)
- Saídas de transistor ou de relés
- Entradas de impulso (0 Hz ... 100 Hz) para contagem de eventos, p. ex., medição de vazão
- Faixa de temperatura ampliada (-40 °C ... +70 °C)