Parques eólicos

Parques eólicos

A melhor interligação

Otimize o seu gerenciamento de alimentação de energia com soluções de controle e comunicação para o parque eólico.

Voltar para Aplicações e soluções

Categorias

  • Soluções para parques eólicos

    A área das telecomunicações está prestes a enfrentar sérias alterações. Desde há alguns anos que muitos provedores têm vindo a substituir as redes de telefone analógicas e ISDN que usavam anteriormente pela tecnologia All-IP.

A interação das instalações de um parque eólico está ficando cada vez mais complexa. Onde antes existia um conjunto de instalações, operadas como centrais elétricas individuais, atualmente os parques eólicos têm que atuar frequentemente como uma central elétrica homogênea da rede.

Para cumprir as diretrizes cada vez mais exigentes de alimentação de rede, a comunicação entre as instalações tem de corresponder a padrões significativamente superiores. Neste processo é criado um circuito de controle complexo em permanente comunicação com a rede, de modo a reagir com uma alimentação de energia adaptada às alterações. Além disso, a ligação à rede via DSL deve ser protegida contra acesso não autorizado de terceiros.

Suas vantagens

  • Gerenciamento de alimentação de energia em conformidade com as normas com soluções também para reequipamentos
  • Comunicação protegida contra falhas graças a tecnologia de rede redundante
  • Expansão flexível de subsistemas através de tecnologia de comando e I/O e modular

Alimentação de rede

Componentes para o registro de dados na alimentação de rede  

Os transformadores de corrente PACT RCP fazem parte de uma solução de reequipamento para a alimentação de rede

Quer se trate de uma construção nova ou de um reequipamento, com as soluções completas para o gerenciamento de alimentação de energia do seu parque eólico você implementa as diretrizes locais em conformidade com as normas e, mais importante, de forma eficiente.

Os transformadores de corrente PACT RCP, por exemplo, são o elemento mais importante de uma solução de reequipamento rápida para o registro de dados na alimentação de rede.

Rede do parque

Componentes no quadro de comando  

Componentes confiáveis para uma alta disponibilidade da rede do parque

As redes de parques eólicos precisam ter um alto desempenho e, mais importante, devem ser seguras contra falhas. Não interessa se você deseja implementar sua rede com base em cabo ou via rádio.

Na Phoenix Contact você encontra a solução adequada para esse efeito: sistemas robustos de cabeamento ou aplicações WLAN flexíveis. Tudo se baseia em eletrônica industrial com longa vida útil, convencendo com custos de instalação e manutenção reduzidos.

Estação meteorológica

Torre anemométrica  

Registro da força e direção do vento para um controle eficiente do parque

Para operar parques eólicos a maior eficácia possível, frequentemente é instalada uma torre anemométrica própria. Os dados registrados e preparados são transmitidos via fibra óptica ou rádio para o controle do parque.

Para esse efeito, a Phoenix Contact oferece sistemas com base em PROFINET assegurando uma comunicação fácil e universal em todos os níveis.

Os sistemas de conectores M12 são ideais para a integração dos sensores com todas as condições meteorológicas.

Tudo para a melhor interligação

Redundância e alto desempenho são as palavras-chave para a interligação de aerogeradores. Com as nossas soluções você garante em cada nível uma comunicação com a central e a rede da empresa fornecedora de energia segura contra falhas e protegida contra acesso. Assim você obtém os melhores rendimentos, pois os aerogeradores são adaptados de forma ideal aos requisitos de alimentação de energia.

Interligação de aerogeradores

Soluções para uma comunicação segura com a central e a rede da empresa fornecedora de energia

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)