Parques eólicos offshore

Parques eólicos offshore

Para condições exigentes

Confie nas soluções robustas e confiáveis para a utilização sob influências ambientais adversas.

Voltar para Aplicações e soluções

Categorias

Os aerogeradores offshore oferecem os mais elevados rendimentos, mas também precisam satisfazer as exigências mais adversas: vibrações, oscilações de temperatura, névoa salina. Por esse motivo, os custos de manutenção extremos tornam o Condition Monitoring e a máxima disponibilidade especialmente importantes.

Equipe seus aerogeradores offshore de forma confiável com soluções de automação da Phoenix Contact se beneficie do know-how dos nossos especialistas em energia eólica em todas as fases. Isto permite que você utilize a sua instalação com a maior eficiência possível e tenha sempre todos os parâmetros sob controle.

Suas vantagens

  • Sempre informado graças a proteção contra sobretensão e avaliação online
  • Seguro contra falhas graças a conceitos de controle redundantes
  • Cabeamento confiável devido a tecnologia de conexão robusta e montável

Proteção contra sobretensão

Aerogerador durante uma trovoada  

A proteção contra sobretensão protege sua instalação contra danos devido a descargas atmosféricas

Por causa das dificuldades de acesso, os danos devido a descargas atmosféricas em um aerogerador offshore são extremamente dispendiosos.

Com as soluções completas da Phoenix Contact para a proteção contra sobretensão e Condition Monitoring, você consegue manter os custos tão reduzidos quanto possível.

A proteção contra sobretensão POWERTRAB protege seu equipamento elétrico de forma confiável. O sistema de medição de descargas atmosféricas LM-S monitora as pás dos rotores quanto a quedas de raios e informa você de imediato online.

Conceitos de redundância

Controladores de alto desempenho no quadro de comando  

Conceitos de controle redundantes para a máxima disponibilidade

Os sistemas de automação seguros contra falhas são um imperativo para aerogeradores em localizações offshore. A solução: conceitos de controle com estrutura redundante com base no controlador de alto desempenho RFC 460R.

Deste modo, você garante o funcionamento permanente da automação mesmo em parques eólicos extensos, uma vez que, se falhar um controlador, existe um outro para assumir imediatamente a tarefa.

Tecnologia de conexão

Tecnologia de conexão da Phoenix Contact  

Tecnologia de conexão robusta para condições ambientais adversas

Desde o conector pesado montável em versão de metal ou plástico até à régua de terminais resistente a névoa salina para praticamente qualquer bitola e com tecnologia de conexão economizadora de tempo – enquanto especialistas em tecnologia de conexão também oferecemos a tecnologia adequada para seu aerogerador offshore.

Sua vantagem: economia de tempo e espaço graças a uma tecnologia de conexão compacta e fácil de operar, desde o sensor até à central.

Interação remota segura na área offshore

Os protocolos padronizados e as soluções de segurança garantem uma comunicação segura. Com a Phoenix Contact você consegue uma manutenção preventiva e otimização de processos, economizando custos.

Monitore aerogeradores e parques eólicos com tecnologia de controle remoto e bibliotecas de software. Assim, você está sempre informado sobre todos os valores de medição genéricos. A utilização dos protocolos, como ODP ou IEC 60870-5-101/104, permite a interligação entre os aerogeradores e o controlador.

Interação remota na área offshore

Soluções para uma comunicação segura de aerogeradores offshore com o controlador

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)

Serviço

Sistema de medição de descargas atmosféricas LM-S

LM-S monitora parque eólico em Guangxi com 1,5 megawatts de potência.