Conexão do gerador

Conexão do gerador

Para a melhor potência

Com as soluções para a conexão do gerador, você obtém uma alta disponibilidade e rendimentos máximos das instalações fotovoltaicas.

Voltar para Instalações ao ar livre

Categorias

Gerentes e construtores estão perante o desafio de obter a máxima disponibilidade e potência das instalações fotovoltaicas. A recolha e distribuição de correntes de strings, a proteção de módulos individuais contra danos devido a descargas atmosféricas e sobretensão e o monitoramento da potência da instalação são fatores importantes nesse âmbito.

As caixas de conexão de gerador da Phoenix Contact cumprem estes requisitos em uma caixa que ocupa pouco espaço. O nosso sistema de monitoramento para correntes de strings fotovoltaicas permite reagir imediatamente a falhas e perdas de potência, mesmo em caso de falha de strings individuais.

Suas vantagens

  • Análise orientada à aplicação para o posicionamento otimizado da proteção contra sobretensão
  • Redução de custos e do trabalho de cabeamento
  • Sem necessidade de fornecimento de energia em separado no campo
  • Instalação com economia de espaço graças ao formato compacto
  • Medição de tensão até 1500 V DC

Recolher e distribuir

Caixa de conexão de gerador no campo  

Caixas de conexão de gerador pré-montadas e testadas

Rápida instalação e colocação em funcionamento, assim como uma alta disponibilidade da instalação: com a ajuda de caixas de conexão de gerador, você obtém a satisfação da entidade operadora.

A utilização de componentes e interfaces de comunicação perfeitamente adaptados entre si permite uma ligação rápida e simples das caixas de conexão de gerador a um gerenciamento de parque hierarquicamente superior.

Conectar e proteger

Bloco de terminais híbrido  

Trabalho de cabeamento reduzido graças a terminais especiais

Um vasto portfólio de terminais oferece a solução certa para qualquer caso de aplicação. Os terminais de segurança são apropriados para proteger strings individuais contra refluxos.

Os terminais de díodo são especialmente adequados para a utilização de película fina fotovoltaica, enquanto o bloco híbrido reúne até quatro strings sem trabalho de cabeamento adicional.

Proteger contra sobretensões

Proteção contra sobretensão para instalações fotovoltaicas  

Proteção contra sobretensão confiável para instalações fotovoltaicas

Devido à sua superfície e localização exposta, as instalações fotovoltaicas ao ar livre estão sob
especial risco de descargas atmosféricas e sobretensões.

Os protetores contra descargas atmosféricas e surtos de tensão da Phoenix Contact permitem a prevenção e aumentam significativamente a disponibilidade da sua instalação. Os condutores de descarga cumprem as normas EN 50539-11 e UL 1449, 3ª edição, para proteção contra sobretensão para instalações fotovoltaicas e foram certificados pela KEMA.

Monitorar correntes e tensões de strings

Módulos de medição de corrente  

Monitoramento de instalações fotovoltaicas ao nível dos strings

O módulo de medição da corrente determina sem contato, com a ajuda de sensores Hall, os valores característicos de suas instalações fotovoltaicas e os encaminha para o módulo de comunicação. Estão disponíveis variantes de 4 e 8 canais.

Com o módulo de medição da tensão, você mede tensões contínuas até 1500 V. O módulo é adequado para medições tanto em sistemas fotovoltaicos aterrados como também isolados.

Fornecimento de energia

Conversores DC/DC  

Conversores DC/DC compactos com funcionalidade básica para sistemas fotovoltaicos

Graças aos novos conversores DC/DC com funcionalidade básica para sistemas fotovoltaicos, você alimenta suas caixas de conexão de gerador diretamente a partir da instalação ao ar livre.

Assim você economiza custos de instalação e aumenta a eficiência do sistema. Devido ao design compacto e ao alto grau de eficiência, o conversor DC/DC é aplicável mesmo em caixas de comando pequenas.

Converter e monitorar correntes de linhas coletivas

Transdutores de medição de corrente  

Monitoramento de linhas coletivas DC em instalações fotovoltaicas

Com os transdutores de medição de corrente AC/DC universais são monitoradas linhas coletivas DC até 600 A. Nesse processo, o condutor monitorado não tem de ser interrompido.

Os transformadores de corrente permitem uma conversão de correntes alternadas para diferentes relações de transformação. Com os equipamentos de medição de energia conectados a jusante, os valores característicos podem ser registrados e exibidos diretamente no quadro de comando.

Monitoramento de strings fotovoltaicos

O módulo de medição permite você medir em simultâneo até oito correntes contínuas e um valor de tensão contínua. Na expansão máxima, você opera oito módulos de medição em um módulo de comunicação.

Nesse processo, o cabo de comunicação de 2 fios serve simultaneamente para alimentação de energia dos módulos de medição. Não é necessária uma fonte de alimentação adicional. O transdutor de corrente universal permite a medição de correntes contínuas e alternadas em linhas coletivas.

Monitoramento de strings fotovoltaicos

Desde linhas de strings até linhas coletivas, a Phoenix Contact disponibiliza um monitoramento confiável de instalações fotovoltaicas

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)

Serviço

Soluções para a energia solar

Para uma operação ideal e confiável de instalações fotovoltaicas