Monitoramento de nível de enchimento

Monitoramento de nível de enchimento

Para alta disponibilidade da instalação

Com o monitoramento de nível de enchimento da Phoenix Contact, você pode detectar atempadamente desvios de parâmetros importantes da instalação, comunicá-los ou desligar partes da instalação de modo direcionado.

Os depósitos são frequentemente compostos por tanques de diversos tamanhos, alguns deles com mais de 30.000 m³ de capacidade. É necessário monitorar o enchimento e a descarga dos tanques e instalar uma proteção confiável contra transbordo.

Com a solução da Phoenix Contact você sempre pode controlar os níveis de enchimento, a temperatura e a pressão. Os valores de medição correspondentes são registrados por um sistema composto por diferentes sensores, em parte de áreas com atmosferas potencialmente explosivas. Disponibilizamos o pacote completo de tecnologia de controlador e comunicação, bem como componentes com segurança funcional, de modo a transmitir, processar e reagir com rapidez a estes sinais.

Suas vantagens

  • Segurança testada com tecnologia certificada conforme SIL para a proteção contra transbordo
  • Comunicação de sensores padronizada com tecnologia I/O conforme NAMUR
  • Um interlocutor para o monitoramento de tanques e das válvulas graças a um amplo portfólio, assim como a um know-how de soluções e setores
  • Componentes testados com certificações Ex internacionais

Proteção contra extravasamento simples com componentes certificados mesmo sem controlador de segurança

Detecção imediata de desvios

Monitoramento de nível de enchimento  

Monitoramento de nível de enchimento

Os sensores com segurança funcional registram o nível de enchimento e comunicam o estado perigoso.

A ativação da válvula de admissão é interrompida com relés de valor-limite seguros. As válvulas de segurança com fechamento por força de mola evitam de forma segura o fluxo de admissão do tanque e o transbordo.

Componentes seguros e com economia de espaço para a segurança funcional

Tecnologia de comando e componentes de segurança para a proteção contra transbordo  

Tecnologia de comando e componentes de segurança para a proteção contra transbordo

As famílias de amplificadores condicionadores de sinal Ex i MACX Analog Ex e MACX Safety Ex estão certificadas pela ATEX e IECEx e possuem certificação SIL universal. Os MACX Analog Ex são isoladores de sinal Ex i de um e dois canais em uma largura de construção de somente 12,5 mm.

Disponibilizamos um relé de acoplamento certificado com contatos positivamente guiados para ligar e desligar com segurança. Para a indústria de processos ou a construção de máquinas: em caso de emergência tem de ser assegurado um acoplamento confiável de sinais.

Módulos de automação escalonáveis para o monitoramento de tanques

Com um amplo portfólio de tecnologia com certificação SIL para segurança funcional, amplificadores condicionadores de sinal Ex i e controladores modulares você pode configurar uma regulação eficiente do nível de enchimento. Além da regulação do nível de enchimento, é instalado um dispositivo de proteção contra extravasamento que, em caso de emergência, ativa uma válvula de segurança e interrompe o fluxo de admissão do tanque.

Monitoramento de nível de enchimento  

Monitoramento de nível de enchimento com componentes testados e certificações Ex internacionais

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)