As linhas de montagem com uma elevada automação, produzindo componentes de máxima qualidade, pressupõem um construtor de máquinas com ideias inovadoras, uma competência abrangente e uma longa experiência.
Por esse motivo, a construção de máquinas interna da Phoenix Contact desenvolve, ela mesmo, os respectivos sistemas. Entre outros, são concebidos e implementados sistemas de montagem com um elevado chaveamento e com reduzidos tempos de ciclo.
Com 180 colaboradores, este departamento suporta todas as áreas comerciais da Phoenix Contact, bem como as unidades que desenvolvem e produzem em todo o mundo.
Um exemplo da força inovadora na construção de máquinas é a linha de montagem modular para os conectores Inline. Aí são fabricadas mais de 200 variantes no procedimento One-piece-flow, permitindo também a construção no curto prazo de pequenas quantidades se um cliente o desejar.
As etapas de trabalho estão distribuídas por várias estações. Aqui, os componentes individuais são montados para obter um conector completo. A montagem correta e as características do produto são asseguradas por câmaras e dispositivos de teste.
Uma linha de montagem com esta dimensão tem de funcionar de forma contínua para garantir uma rápida amortização. De modo a evitar tempos de paralisação, é imprescindível uma elevada confiabilidade de todos os componentes. Neste caso, o fornecimento de energia assume uma especial importância, porque se o controlador não for alimentado com 24 V DC, se verifica uma falha na alimentação e a máquina para.
Para evitar tempos de paralisação, a construção de máquinas aposta em fornecimentos de energia QUINT POWER e também em soluções ininterruptas.
Caixas de comando descentralizadas
Os fornecimentos de energia são utilizados em pequenas caixas de comando descentralizadas, montadas diretamente na máquina.
Graças à tecnologia SFB (Selective Fuse Breaking Technology), os fornecimentos de energia com chaveamento primário ativam os disjuntores de linha de forma confiável e rápida. Os circuitos de corrente com erros são seletivamente desligados, o erro é identificado e as partes importantes da máquina permanecem em operação.
O monitoramento funcional preventivo indica estados operacionais críticos antes do surgimento de falhas. Além disso, a reserva de potência estática POWER BOOST permite uma partida confiável de cargas com elevadas correntes de conexão.
Quadro de comando central
Para a alimentação do quadro de comando central, a construção de máquinas decidiu a favor da fonte de alimentação ininterrupta QUINT DC-UPS.
Os custos de uma perda de dados ou de uma interrupção da produção são muito elevados, de modo que é útil uma solução ininterrupta. Em caso de uma falha de corrente, o fornecimento de energia alimenta o controlador e o PC industrial o tempo suficiente com 24 V DC, permitindo salvar importantes dados de processo e o desligamento controlado dos PCs industriais.
Quando se trata da alimentação confiável de componentes sensíveis, os fornecimentos de energia QUINT POWER comprovam ser a melhor solução com base em sua elevada qualidade e funcionalidade.
São imprescindíveis para a linha de montagem dos conectores Inline, de modo a assegurar uma elevada disponibilidade da aplicação.
"$pageName" em