Produção ininterrupta na linha de montagem modular

Visão geral

Construção de máquinas na Phoenix Contact  

Construção de máquinas na Phoenix Contact

As linhas de montagem com uma elevada automação, produzindo componentes de máxima qualidade, pressupõem um construtor de máquinas com ideias inovadoras, uma competência abrangente e uma longa experiência.

Por esse motivo, a construção de máquinas interna da Phoenix Contact desenvolve, ela mesmo, os respectivos sistemas. Entre outros, são concebidos e implementados sistemas de montagem com um elevado chaveamento e com reduzidos tempos de ciclo.

Com 180 colaboradores, este departamento suporta todas as áreas comerciais da Phoenix Contact, bem como as unidades que desenvolvem e produzem em todo o mundo.

Aplicação

Linha de montagem modular  

Uma linha de montagem modular permite uma elevada flexibilidade na produção

Um exemplo da força inovadora na construção de máquinas é a linha de montagem modular para os conectores Inline. Aí são fabricadas mais de 200 variantes no procedimento One-piece-flow, permitindo também a construção no curto prazo de pequenas quantidades se um cliente o desejar.

As etapas de trabalho estão distribuídas por várias estações. Aqui, os componentes individuais são montados para obter um conector completo. A montagem correta e as características do produto são asseguradas por câmaras e dispositivos de teste.

Uma linha de montagem com esta dimensão tem de funcionar de forma contínua para garantir uma rápida amortização. De modo a evitar tempos de paralisação, é imprescindível uma elevada confiabilidade de todos os componentes. Neste caso, o fornecimento de energia assume uma especial importância, porque se o controlador não for alimentado com 24 V DC, se verifica uma falha na alimentação e a máquina para.

Solução

Fontes de alimentação QUINT POWER  

Fornecimentos de energia QUINT POWER ativam disjuntores de linha com rapidez

Para evitar tempos de paralisação, a construção de máquinas aposta em fornecimentos de energia QUINT POWER e também em soluções ininterruptas.

Caixas de comando descentralizadas
Os fornecimentos de energia são utilizados em pequenas caixas de comando descentralizadas, montadas diretamente na máquina.

Graças à tecnologia SFB (Selective Fuse Breaking Technology), os fornecimentos de energia com chaveamento primário ativam os disjuntores de linha de forma confiável e rápida. Os circuitos de corrente com erros são seletivamente desligados, o erro é identificado e as partes importantes da máquina permanecem em operação.

O monitoramento funcional preventivo indica estados operacionais críticos antes do surgimento de falhas. Além disso, a reserva de potência estática POWER BOOST permite uma partida confiável de cargas com elevadas correntes de conexão.

Fontes de alimentação ininterrupta  

A fonte de alimentação ininterrupta fornece corrente, mesmo se a rede falhar

Quadro de comando central
Para a alimentação do quadro de comando central, a construção de máquinas decidiu a favor da fonte de alimentação ininterrupta QUINT DC-UPS.

Os custos de uma perda de dados ou de uma interrupção da produção são muito elevados, de modo que é útil uma solução ininterrupta. Em caso de uma falha de corrente, o fornecimento de energia alimenta o controlador e o PC industrial o tempo suficiente com 24 V DC, permitindo salvar importantes dados de processo e o desligamento controlado dos PCs industriais.

Resumo

Fontes de alimentação QUINT POWER na linha de montagem modular  

Fornecimentos de energia QUINT POWER no quadro de comando

Quando se trata da alimentação confiável de componentes sensíveis, os fornecimentos de energia QUINT POWER comprovam ser a melhor solução com base em sua elevada qualidade e funcionalidade.

São imprescindíveis para a linha de montagem dos conectores Inline, de modo a assegurar uma elevada disponibilidade da aplicação.

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Av. das Nações Unidas, 11.541,
19º andar - Brooklin Paulista
04578-000 - São Paulo/SP - Brasil
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)

Referrer: