Pintura

Pintura

Segurança graças à redundância

A redundância ao nível da rede, da fonte de alimentação e do controlador garante processos ininterruptos na pintura.

O transporte, o tratamento e a pintura devem processar-se de forma ininterrupta e altamente automatizada em muitas áreas. Durante o processo de pintura, numerosas substâncias são aplicadas nas mais variadas condições ambientais. A transparência dos dados e a tecnologia industrial de comunicação flexível são imprescindíveis à qualidade e à utilização eficiente dessas substâncias.

A tecnologia de automação da Phoenix Contact ajuda a realizar essas tarefas abrangentes, incluindo a tecnologia de processos.

Suas vantagens

  • Processos confiáveis graças às redes flexíveis de comunicação
  • Procedimentos ininterruptos em virtude dos conceitos redundantes ao nível do controle, da fonte de alimentação e da rede
  • Parametrizações continuamente otimizadas para pinturas de alta qualidade

Redes redundantes

Controladores redundantes de alto desempenho  

Segurança contra falhas graças aos controladores redundantes

Os sistemas de automação seguros contra falhas são impreterivelmente necessários no processo de secagem. A solução são conceitos de controle com estrutura redundante com base em nosso controlador de alto desempenho RFC 460R.

Se um dos controladores falhar, o outro assume a função de imediato. Assim fica assegurado o funcionamento impecável da automação em sua linha de pintura.

Fontes de alimentação redundantes

Fontes de alimentação redundantes  

Fornecimento de energia confiável para a automação

Se ocorrerem breves interrupções no fornecimento de energia das seções da instalação ou também de componentes individuais, os procedimentos térmicos podem falhar.

Para prevenir danos na instalação e no produto, os conceitos redundantes ao nível da fonte de alimentação garantem uma alimentação confiável dos componentes de automação.

Proteção contra explosão

Módulos I/O Ex i intrinsecamente seguros  

I/Os para a utilização em atmosferas potencialmente explosivas

Nas instalações de pintura deverá contar-se com uma atmosfera potencialmente explosiva devido às substâncias utilizadas.

A Phoenix Contact lhe fornece módulos I/O Ex i intrinsecamente seguros que deve alinhar por detrás do terminal de alimentação. Para isso está disponível uma seleção de terminais I/O padrão para a utilização em atmosferas potencialmente explosivas até à zona 2.

Segurança graças à redundância

Uma falha implica danos consideráveis nos produtos e na instalação, inclusive nas áreas de engenharia de processos da pintura. A solução é a redundância ao nível da rede, da fonte de alimentação e do controlador com nosso controlador RFC 460R.

Graças à tecnologia AutoSync desenvolvida pela Phoenix Contact, dois controladores RFC 460R configuram e sincronizam automaticamente todas as funções de redundância.

Topologia: conceito de redundância na pintura

Conceito de redundância ao nível da rede, da fonte de alimentação e do controlador

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)