Montagem de carrocerias

Montagem de carrocerias

Produção em ciclo

As soluções baseadas em padrões de TI reconhecidos possibilitam processos compactos de engenharia e lançamentos rápidos de produtos.

Na montagem de carrocerias são implementadas as mais diversas variantes de carroceria, se possível, de forma ininterrupta e sem influenciar o tempo de impulso.

Nossa solução de automação especialmente comunicativa assegura um fluxo de informação ideal para uma produtividade, flexibilidade e qualidade elevadas na fabricação. Os produtos de rede e controladores da Phoenix Contact funcionam com padrões de TI conhecidos. Isto compensa na integração nos processos de engenharia e garante lançamentos rápidos de produtos.

Suas vantagens

  • Produtividade elevada e tempos de impulso cumpridos graças ao processamento rápido de processos no controlador
  • Alta capacidade de integração e independência em virtude dos padrões abertos na comunicação industrial
  • Integração fácil da solução de automação em seu processo de engenharia graças a interfaces padronizadas

Estação de operação

Estação de operação  

Hardware e software para uma operação eficiente

A operação é um fator de produtividade importante mesmo na produção altamente automatizada.

Acordamos com você os conceitos individuais para as estações de operação de acordo com seus requisitos: desde o hardware aplicado até ao software de programação e visualização utilizado. O sistema assegura a melhor orientação junto com as interfaces de operação padronizadas.

Arquitetura de software

Screenshot do software de aplicação  

Módulos para uma arquitetura universal

Desde o planejamento até ao funcionamento seguro, passando pela colocação em funcionamento: a arquitetura universal do software de aplicação toma em consideração as particularidades de cada fase de vida útil da produção.

Com base nessa arquitetura, a Phoenix Contact disponibiliza numerosos módulos funcionais e de visualização. Assim você obtém uma solução rápida e econômica junto com a visualização automática.

Diminuição da carga de base

Controle das células de robô através de um tablet  

Controle dos recursos via PROFIenergy

Nas células de robô há tempos de pausa, p. ex. em caso de troca de ferramentas ou tempos de repouso regulares.

Os controladores PROFINET da Phoenix Contact permitem desligar ou voltar a ligar, de modo automatizado e via PROFIenergy, os consumidores ou as seções da instalação desnecessárias, que formam unidades tecnológicas, durante os períodos sem produção. Isso economiza energia e custos.

Conceito de automação

Na montagem de carrocerias ocorrem processos de união recorrentes. As instalações estão estruturadas para a produção de determinados componentes de carroceria e protegidas através de firewalls.

As informações sobre o veículo são transmitidas à instalação ou célula mediante switches Layer-3. Os controladores, como o RFC 470S PN, regulam a sequência de processos paralelamente ao monitoramento dos circuitos de proteção.

Topologia: conceito de automação na montagem de carrocerias

Conceito para uma automação eficiente na montagem de carrocerias

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)