Engenharia de métodos e de processos

Engenharia de métodos e de processos

Segurança na tecnologia de processos

Apoiamos você com serviços individuais para a operação segura de instalações de engenharia de métodos.

Nossos especialistas do ramo ajudam você de forma imparcial e sem dar preferência a um produto, tanto no planejamento como na implementação do ciclo de vida de segurança conforme a norma EN 61511, bem como em equipamentos de proteção PLT. Além disso, a integração de máquinas em instalações de processos pode exigir a aplicação da diretriz de máquinas. Nesse caso, estamos à sua disposição com os nossos serviços conforme EN ISO 13849.

Assessoria

Assessoria junto do cliente

Assessoramos você no local sobre todos os aspectos do ciclo de vida de segurança

Assessoramos você no planejamento e na implementação de sua instalação:

  • Configuração do ciclo de vida de segurança
  • Configuração de dispositivos de proteção PLT
  • Interfaces: impressoras, máquinas
  • ATEX, EMC, diretriz de baixa tensão
  • Configuração de inspeções de qualidade

Engenharia

Engenharia de segurança junto do cliente

Nós implementamos para você os requisitos da diretriz de máquinas

Para comprovar a integridade de segurança, determinamos o SIL das funções de segurança com base em sua documentação técnica.

Estas devem ser suficientemente robustas contra erros ocasionais. Para os requisitos conforme a diretriz de máquinas, realizamos o processo completo do ciclo de vida de segurança.

Seminários

Treinamento de segurança junto do cliente

Respondemos a todas as suas perguntas sobre segurança

Princípios de segurança funcional na tecnologia de processos
Você ficará com uma visão geral dos requisitos para os dispositivos de proteção de controle de processos e aprenderá processos para identificação e análise de riscos. Você obterá também os conhecimentos básicos necessários sobre Safety Integrity Level, abreviado SIL.

Aplicação da EN 61511

Este seminário transmite os princípios para conseguir a segurança funcional com base na norma IEC 61511-1:2016. Isso será representado de forma clara em um exemplo geral do ciclo de vida de segurança - desde a análise de risco, passando pela concepção de dispositivos de segurança PLT, até à validação, operação e modificação. Serão respondidas questões típicas sobre a seleção de equipamentos de campo, comprovação operacional e criação de software seguro.

Descrição
Aplicação da EN 61511 [PDF, 0,11 MB]
Seminário de um dia

Integração de máquinas em instalações de engenharia de processos

Frequentemente existem pontos comuns entre os requisitos da indústria de processos e a segurança de máquinas: em instalações de engenharia de processos, p. ex., também são utilizadas máquinas de empacotamento ou máquinas para o transporte de embalagens.

Área de aplicação da diretriz de máquinas
Um encadeamento dessas máquinas pode resultar em um conjunto de máquinas. As modificações das máquinas e instalações estão sujeitas à definição de alterações substanciais. Nestes casos, um operador passa a ser considerado um fabricante e é responsável pela avaliação de conformidade. Apoiamos você no cumprimento dos requisitos específicos da segurança de máquinas e na proteção de interfaces das áreas de segurança, com base em critérios em vigor na Alemanha e na Áustria.

Safety-Hotline

+49 5281/946 2777

Dringenauer Straße 30
31812 Bad Pyrmont, Germany