Automação de bombas inteligente com conexão de controle remoto

Visão geral

Estação de bombeamento de águas residuais  

Estação de bombeamento de águas residuais

  • Planejadores, construtores e operadores de estações de bombeamento de águas residuais estão perante o desafio de modernizar construções antigas e de as conectar a controladores para monitoramento.
  • A Phoenix Contact oferece uma solução de quadro de comando pronta a instalar que assume todas as tarefas de comando e regulagem para estações de bombeamento descentralizadas.
  • Realize uma automação de estações de bombeamento eficiente, por exemplo, para o esvaziamento de tanques, ajustando e parametrizando o controlador de bomba no local e de uma forma simples.

Aplicação

As estações de bombeamento de águas residuais são uma parte importante na eliminação confiável de águas residuais. As construções são necessárias onde quer que a água não possa fluir por si própria devido a diferenças de alturas. No planejamento, a durabilidade e a segurança operacional são tão importantes quanto a operação com eficiência energética da construção exterior. Planejadores, construtores e operadores estão assim perante o desafio de operarem cada uma das bombas das estações de bombeamento de águas residuais com a maior eficiência energética possível. Além disso, eles têm de minimizar os tempos de inoperacionalidade das construções descentralizadas através de um monitoramento contínuo.

Estas tarefas exigem a automação das estações de bombeamento de águas residuais. Devem ser consideradas influências exteriores, como chuva forte, infraestruturas em crescimento e diversas funções especiais das construções. Esses requisitos variados conduzem a um controle complexo das instalações de águas residuais. Uma crescente pressão sobre os custos com grande flexibilidade exige aqui novos conceitos de comando e soluções para a automação de construções descentralizadas na eliminação de águas residuais.

Solução

A Phoenix Contact oferece uma solução de quadro de comando pronta a instalar que assume todas as tarefas de comando e regulagem para estações de bombeamento descentralizadas. O sistema pode comunicar com a central de controle através da rede de telefonia móvel.

O controlador de bomba é integrado de forma simples no controlador hierarquicamente superior através do protocolo de comunicação OPC e pode ser rapidamente monitorado. Todos os valores de medição importantes, anomalias e informações de operação são comunicados pela estação externa.

A automação das bombas pode ser instalada de forma simples e ajustada rapidamente através da visualização de todos os parâmetros. A ligação de sinais digitais simples permite minimizar o esforço de instalação das construções exteriores. Os tempos de inoperacionalidade e as anomalias podem ser reduzidas através de um produto padronizado. Além da alimentação do armário, o operador tem de ligar os sensores de nível, de fluxo e de medição de corrente, bem como os diferentes sinais de entrada das teclas convencionais, comutadores ou indicadores.

Topologia de estações de bombeamento de águas residuais  

Soluções para estações de bombeamento de águas residuais: Desde o gerenciamento do motor à comunicação de dados segura

PumpControl – Controlador de bomba flexível para o gerenciamento de águas residuais

Quadro de comando do controlador de bomba  

Controlador de bomba confiável para a eliminação de águas residuais

O controlador de bomba PumpControl da Phoenix Contact pode ser rapidamente colocado em funcionamento graças a uma parametrização simples através da visualização integrada.

  • Interfaces padronizadas para a integração de tecnologia de medição, comando e acionamento específicas da aplicação.
  • Parametrização fácil e diagnóstico simples através do painel tátil.
  • Funções específicas para setores para a operação otimizada e o monitoramento de estações de bombeamento simples e duplas.
  • Interface de interação remota integrada para uma integração eficiente em um controlador hierarquicamente superior, assim como para o envio de SMS.

Suas vantagens

  • Aumento da eficiência através da operação das bombas orientada para as necessidades
  • Montagem flexível e parametrização rápida do controlador de bomba via web browser
  • Complexidade de planejamento reduzida graças ao quadro de comando pronto a instalar
  • Diagnóstico remoto das construções exteriores através de protocolos de interação remota à prova de falhas

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
(11) 3871-6400 (PABX)

Referrer: