Tecnologia SafetyBridge

Damos segurança a todos os controladores

A tecnologia SafetyBridge significa uma solução de segurança independente de redes e controladores.

Com esta tecnologia, pode transmitir e avaliar sinais de segurança através de redes de automação padrão. Isto funciona sem a utilização de um controlador de segurança.

Esta tecnologia está disponível para sistemas I/O Axioline F e Inline. Esta tecnologia está certificada para as seguintes redes: INTERBUS, PROFIBUS, PROFINET, Modbus, CANopen, DeviceNet, EtherNet/IP, EtherCAT e Sercos.

Vantagens

  • Estrutura de sistema económica, uma vez que não são necessários PLC de segurança nem sistema de bus de campo seguro
  • Utilização flexível graças à compatibilidade com todos os sistemas de bus comuns
  • Configuração simples com o software SAFECONF
  • Comunicação sem fios – transmita dados seguros por transmissão Wireless

O Raspberry Pi cumpre funções de segurança até SIL 3

Aplicação com Raspberry Pi  

Aplicação com o mini computador Raspberry Pi

A aplicação apresentada com o mini computador Raspberry Pi mostra as possibilidades dos novos módulos I/O Axioline F com tecnologia SafetyBridge da Phoenix Contact. Com a tecnologia SafetyBridge, as funções de segurança até SIL 3 e PLe são completamente independentes do tipo de controlador e protocolo de rede utilizados.

Como controladores, para além dos PLC clássicos, também podem ser utilizados todos os tipos de controlador baseado em máquinas, CNC, embedded eCLR, CODESYS ou PC.

Na aplicação, é utilizada uma placa Raspberry Pi como substituto de todos os tipos de controlador programáveis IEC 61131 e de linguagem de alto nível. Com base no sistema operativo Raspbian, o CODESYS é executado com mestre EtherCAT integrado como sistema runtime PLC.

Os módulos I/O Axioline F com tecnologia SafetyBridge são ligados através de bornes de bus Axioline F à rede EtherCAT. Todas as funções de segurança, como leitura, transferência, processamento e emissão seguras são convertidas nos módulos I/O seguros. O bloco de função de tecnologia SafetyBridge permite que a aplicação CODESYS da placa Raspberry Pi aceda a todas as informações de estado e diagnóstico dos módulos I/O seguros. Controla as saídas seguras através do princípio de permissão.

Sistemas I/O para o quadro de distribuição com tecnologia SafetyBridge

Tecnologia SafetyBridge  

Tecnologia SafetyBridge para Inline e Axioline F

A tecnologia SafetyBridge encontra-se disponível tanto para o sistema I/O Inline assim como para o sistema I/O Axioline F.

Inline é o produto completo flexível extremamente modular. É possível criar as suas próprias funções de automação a partir de uma grande seleção de módulos I/O e bornes funcionais para todos os sistemas de bus de campo habituais e redes Ethernet.

Axioline F é o sistema I/O com estrutura modular em bloco. Devido aos seus tempos de resposta extremamente curtos, o Axioline F adequa-se de forma excelente a processos rápidos e síncronos. A tecnologia push-in garante uma instalação rápida e fácil e, graças à reduzida radiação, o Axioline F também é adequado para edifícios.

Configuração de segurança com SAFECONF

Software SAFECONF  

Configure os seus equipamentos de segurança através de "arrastar e soltar"

Segurança com facilidade: através de "arrastar e soltar". Com o software SAFECONF gratuito, pode configurar as funções de SafetyBridge confortavelmente com alguns cliques.

A configuração de equipamentos com SAFECONF corresponde às normas legais para a configuração de aplicações de segurança. Com o SAFECONF, poderá satisfazer de forma eficaz os requisitos da norma ISO 13849-1.

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760
Referrer:

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar