Domínios de intervenção

Domínios de intervenção

Elevado grau de autonomia e adaptação - estas são propriedades importantes da produção inteligente do futuro.

Como deve ser a produção inteligente do futuro? Faremos uma apresentação – e com os seus produtos que, atualmente, já permitem seguir o caminho da Industrie 4.0.

A produção inteligente do futuro é:

Descritos de forma totalmente digital

Aceder a todos os dados de forma rápida e económica  

Aceder a todos os dados de forma rápida e económica

Ao longo de todo o ciclo de vida de um produto, todas as fases do processo, por exemplo, a engenharia, a instalação ou a produção, são suportadas no interior da rede de negócios com uma única descrição digital. São usadas exclusivamente interfaces padronizadas e abertas para as ECAD Engineering Tools e para os sistemas de Product Lifecycle Management (PLM).

Os produtos e os processos são primeiro criados virtualmente, sendo completamente transparentes. Condição para isto é que todo o plano de construção e o ciclo de produção sejam descritos de forma digital. A produção pode ser simulada ou configurada facilmente a qualquer altura e por isso torna-se simples de otimizar.

Comunicativos e seguros

Fornecer informações sobre a hora certa no local certo  

Fornecer informações sobre a hora certa no local certo

Os sistemas mecatrónicos inteligentes comunicam entre si, quer localmente quer entre empresas, através de infraestruturas de redes públicas ou privadas. Esta comunicação baseada em Ethernet e Internet assegura a elevada disponibilidade da produção e é fundamental para processos de produção flexíveis e de auto-otimização.

Condição essencial é a proteção fiável contra acesso exterior não autorizado ou interferência elétrica. A Phoenix Contact aperfeiçoou por essa razão as aplicações para a transmissão sem fios, Ethernet e PROFINET e a área de segurança (por exemplo, firewalls) para a utilização industrial.

Autónomos e adaptáveis

Lidar com processos complexos de forma simples e melhor  

Lidar com processos complexos de forma simples e melhor

Imagine o seguinte: ainda durante a produção ocorre uma alteração da configuração. É preciso implementar uma variante no plano de construção ou alterar a quantidade do novo produto. Ou é necessário ter em conta uma opção de produção até agora desconhecida, por exemplo, devido a um novo meio de produção.

O sistema reage imediatamente através da respetiva adaptação do processo de produção. Esta é a ideia chave da Industrie 4.0: deixa de existir um controlador central e passa a haver uma cooperação inteligente entre as partes. Acontecimentos inesperados não conduzem a interrupções da produção nem a redução da qualidade. A produção do lote de tamanho 1 ao baixo custo de produção em massa torna-se realidade.

Fáceis de instalar

Processamento de produtos compreensível a qualquer momento  

Processamento de produtos compreensível a qualquer momento

Reduza os seus custos e os tempos de montagem através de uma eletrificação rápida e sem erros.

As tecnologias de ligação inovadoras, sistemas de instalação encaixáveis e ferramentas profissionais da Phoenix Contact facilitam o manuseio e proporcionam um potencial elevado de economia de energia e dados no seu processo de instalação.

Para a comunicação fiável entre todos os participantes num sistema colaborante, a Phoenix Contact oferece soluções para redes ethernet industriais, por exemplo, PROFINET. Os sistemas híbridos combinam cabos de rede e de potência. Para interligar os elementos descentralizados são utilizados conectores pré-montados ou que podem ser montados sem ferramentas no campo.

Designações profissionais são criadas automaticamente com transferência de dados a partir do CLIP PROJECT. Estas suportam sistemas ativos e inteligentes de engenharia.

Fácil de utilizar

Assistência orientada do utilizador e visualização de cenários de resolução  

Assistência orientada do utilizador e visualização de cenários de resolução

Torna-se tudo mais complexo para o utilizador? Não. A elevada inteligência e capacidade do sistema permitem disponibilizar em primeiro lugar as informações que são necessárias. Assim, o utilizador vê as informações e opções necessárias para a situação corrente.

Além disso, as experiências do utilizador são avaliadas para melhorar ainda mais a seleção futura das informações. Operar e decidir torna-se mais fácil e não mais difícil.

Eficiente em termos de recursos

Disponibilizar recursos de acordo com as necessidades e de forma automática  

Disponibilizar recursos de acordo com as necessidades e de forma automática

Também a utilização de energia e material pode ser adaptada de forma individual e exata. O sistema deteta autonomamente a necessidade de energia necessária no momento, adaptando a alimentação de energia de forma ideal. Assim, apenas é utilizada a energia realmente necessária. A sustentabilidade da fábrica também é positiva para a infraestrutura e a logística da produção.

Também neste campo, a Phoenix Contact age por convicção: o empenho pela sociedade e pelo ambiente faz parte dos nossos princípios fundamentais.

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Serviço

Industrie 4.0

A produção inteligente do futuro

Referrer:

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar