Parques eólicos

Parques eólicos

Ligar em rede da melhor maneira

Otimize a gestão de alimentação com soluções de comunicação e controlo para o parque eólico.

Voltar para Aplicações e soluções

Categorias

  • Soluções para parques eólicos

    Afiguram-se alterações significativas no setor das telecomunicações. Há vários anos que muitos fornecedores tentam substituir as redes telefónicas ISDN ou analógias que têm utilizado até agora por tecnologia All-IP.

A interação dos sistemas de um parque eólico torna-se cada vez mais complexa. Onde antes se encontrava um conjunto de sistemas que operavam como centrais elétricas separadas, os parques eólicos de hoje têm de agir na rede geralmente como uma central elétrica homogénea.

Para que as diretivas de alimentação na rede, as quais são cada vez mais exigentes, possam ser cumpridas, a comunicação entre os sistemas tem de respeitar níveis de qualidade muito mais altos. Desse modo surge um conjunto de elementos de controlo complexos, os quais estão continuamente em comunicação com a rede, para reagirem com uma alimentação adaptada a alterações. Além disso, a ligação de rede por DSL tem de ser protegida contra acesso por terceiros.

Vantagens

  • Gestão de alimentação não-conforme com soluções, também para adaptações
  • Comunicação sem falhas graças a tecnologia de rede redundante
  • Subsistemas flexíveis e extensíveis através de tecnologia I/O e de comando

Alimentação da rede

Componentes para a aquisição de dados na alimentação da rede  

Os transformadores de corrente PACT RCP são parte de uma solução de adaptação para a alimentação da rede

Quer se trate de uma montagem nova ou de uma adaptação, com as soluções completas para a gestão de alimentação do seu parque eólico implementa as diretivas locais de forma adequada e de forma especialmente eficiente.

Os transformadores de corrente PACT RCP, por exemplo, são a peça principal de uma solução de adaptação que poupa tempo no que toca à aquisição de dados na alimentação da rede.

Rede de parque

Componentes no quadro de comando  

Componentes fiáveis para uma alta disponibilidade da rede do parque

Redes de parques eólicos têm de ser criadas de forma a terem um alto desempenho e serem especialmente livres de falhas. Isto independentemente de querer fazer a ligação por cabo de rede ou sem fios.

Na Phoenix Contact encontra a solução adequada para isso: sistemas de cablagem robustos ou aplicações WLAN flexíveis. Tudo se baseia em eletrónica industrial de longa duração, com custos de instalação e manutenção baixos.

Estação meteorológica

Mastro de medição de vento  

Eles recolhem dados sobre a intensidade e direção do vento para um comando efetivo do parque

Para operar parques eólicos da maneira mais eficiente possível, é geralmente instalado um mastro de medição de vento próprio. Os dados recolhidos e preparados são enviados através de fibra ótica ou por rádio ao comando do parque.

Para isso, a Phoenix Contact oferece sistemas baseados em PROFINET, os quais garantem uma comunicação fácil e contínua a todos os níveis.

Sistemas de conectores M12 são ideais para a ligação de sensores em qualquer condição meteorológica.

Tudo para a melhor ligação

Redundância e alto desempenho são as palavras-chave para a ligação de aerogeradores. Com as nossas soluções garante uma comunicação a todos os níveis sem falhas e protegida contra acesso por terceiros à sala de comando e à rede do fornecedor de energia. Deste modo tem os melhores ganhos, pois adapta os aerogeradores de forma ótima às necessidades de alimentação.

Ligação de aerogeradores

Soluções para uma comunicação segura à sala de comando e à rede do fornecedor de energia

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar