Parques eólicos offshore

Parques eólicos offshore

Para condições exigentes

Confie nas soluções robustas e fiáveis para o uso nas situações ambientais mais adversas.

Voltar para Aplicações e soluções

Categorias

Aerogeradores offshore oferecem os maiores rendimentos, mas também têm de estar aptos às exigências mais duras: vibrações, variações de temperatura, nevoeiro salino. Por isso, a monitorização de condição e a disponibilidade alta são especialmente importantes, devido a custos de manutenção extremos.

Com soluções de automação da Phoenix Contact equipa o seu aerogerador offshore de forma fiável e beneficia em cada fase do conhecimento dos nossos especialistas em energia eólica. Assim, usa o seu sistema da maneira mais eficiente possível e tem sempre todos os parâmetros sob controlo.

Vantagens

  • Sempre informado através de proteção contra sobretensão e avaliação online
  • Seguro contra falhas, graças a conceito de controlo redundante
  • Cablagem fiável através de tecnologia de ligação robusta e montável

Proteção contra sobretensão

Aerogerador em tempestade  

A proteção contra sobretensão protege o seu sistema contra danos por descargas atmosféricas

Danos causados por descargas atmosféricas num aerogerador offshore são extremamente caros devido à difícil acessibilidade.

Com soluções completas da Phoenix Contact para a proteção contra sobretensão e monitorização de condição, você mantém estes custos tão baixos como possível.

Proteção contra sobretensão POWERTRAB protege de forma fiável o seu equipamento elétrico. O sistema de medição de descargas atmosféricas LM-S monitoriza as descargas atmosféricas nas lâminas de rotor e informa-o imediatamente online.

Conceitos de redundância

Controladores de alta potência no quadro de comando  

Conceitos de controlo redundantes para disponibilidade máxima

Sistemas de automação seguros contra falhas são obrigatórios em aerogeradores na área offshore. A solução: conceitos de controlo montados de forma redundante baseados no controlo de alta potência RFC 460R.

Desta forma, assegura-se que a automação funciona sempre, mesmo em parques eólicos extensos, pois caso um controlador falhe, o outro liga-se imediatamente.

Tecnologia de ligação

Tecnologia de ligação da Phoenix Contact  

Tecnologia de ligação robusta para condições atmosféricas adversas

Desde conectores industriais montáveis em metal ou plástico até bornes resistentes a nevoeiro salino para quase todas as secções transversais e com tecnologia de ligação que poupa tempo – como especialistas de tecnologias de ligação oferecemos-lhe também a tecnologia adaptada ao seu aerogerador offshore.

A sua vantagem: poupa tempo e espaço através de tecnologia de ligação compacta e fácil de operar, do sensor até à sala de comando.

Controlo remoto seguro na área offshore

Protocolos normalizados e soluções de segurança garantem uma comunicação segura. Com a Phoenix Contact efetua uma manutenção e otimização de processo antecipada, poupando assim custos.

Monitorize aerogeradores e parques eólicos com tecnologia de controlo remoto e bibliotecas de software. Assim está sempre informado acerca de todos os valores de medição genéricos. O uso de protocolos como ODP ou IEC 60870-5-101/104 permite a ligação dos aerogeradores com o controlador.

Controlo remoto na área offshore

Soluções para uma comunicação segura dos aerogeradores offshore com o controlador

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Serviço

Sistema de medição de descargas atmosféricas LM-S

O LM-S monitoriza o parque eólico em Guangxi com uma potência de 1,5 Megawatt.

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar