Captação de água

Captação de água

Garantir o abastecimento

Monitorize e controle o tratamento de água potável – com soluções desenvolvidas pela Phoenix Contact.

Voltar para Abastecimento de água potável

Categorias

A água potável é captada de diferentes fontes, como, por exemplo, das águas subterrâneas e superficiais. Dependendo da qualidade das águas subterrâneas e superficiais, existem diferentes processos de tratamento para o abastecimento de água potável.

A Phoenix Contact oferece soluções para diversos casos de aplicação. Entre elas se destacam a monitorização e regulação fiáveis de campos de poços descentralizados, torres de saída e reservatórios de água graças à comunicação de controlo remoto padronizada.

Vantagens

  • Conversão de protocolos de IEC 60870-5-104, IEC 60870-5-101, Modbus/RTU, Modbus/TCP para IEC 60870-5-104 ou IEC 60870-5-101
  • Integração simples de estações descentralizadas na rede do sistema graças a blocos de função pré-programados
  • Gestão de reservatórios inteligente graças ao controlo adequado dos conversores de frequência

Gestão de quantidade inteligente com Waterworx

Poços de água potável com quadro de comando  

Controlo das bombas para poços com Waterworx

Para alcançar uma excelente utilização das bombas para poços durante o processo de captação das águas subterrâneas, é necessária uma gestão de reservatórios inteligente.

Com os componentes da biblioteca Waterworx, assegura um controlo específico para os conversores de frequência e, portanto, uma capacidade de transporte controlada.

Elevada disponibilidade da instalação

Torre para a extração de água  

Soluções para uma elevada disponibilidade do sistema

De modo a controlar os processos relativos ao tratamento de água potável a partir de águas superficiais, é necessário o processamento de dados fiável dos valores de medição, como, por exemplo, turvação, valor de pH, condutividade e temperatura.

A cablagem de fibra ótica sustentável, as abordagens abrangentes à proteção contra sobretensão e as redes Ethernet redundantes permitem uma elevada disponibilidade da instalação.

Conversão de protocolos para a tecnologia de controlo remoto

Captura de ecrã da ferramenta web Resygate  

Conversão simples em protocolos de controlo remoto comuns

Com a tecnologia de controlo remoto da Phoenix Contact, monitorize estações descentralizadas de forma fiável, como, por exemplo, a filtração das margens.

O conversor de protocolos Resygate transforma vários protocolos de comunicação comuns em protocolos de controlo remoto normalizados e, portanto, reduz significativamente os custos de interfaces no controlador.

Conversão de protocolos económica

Transmita os dados de processo agrupados desde diferentes estações de controlo remoto para a sala de comando através da comunicação de controlo remoto padronizada, como IEC 60870-5-104.

O conversor de protocolos Resygate agrupa os dados e transmite os mesmos para a sala de comando de forma segura. Assim, consegue monitorizar constantemente todas as estações exteriores.

Topologia: Conversão de protocolos económica

Conversão de protocolos de IEC 60870-5-104, IEC 60870-5-101, Modbus/RTU, Modbus/TCP para IEC 60870-5-104 ou IEC 60870-5-101

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar