Túnel

Seguro, disponível e económico

Seguro, disponível e económico

Aposte em soluções completas na infraestrutura de túneis.

A segurança e a disponibilidade são os elementos mais importantes na infraestrutura de túneis, assim como a operação económica. Com produtos da Phoenix Contact, obtém uma infraestrutura eletrotécnica de elevada qualidade de um único fornecedor.

Assunto em voga: disponibilidade máxima através de redundância do sistema

Redundância do sistema com o RFC 460R  

Sistemas permanentemente disponíveis – graças à redundância do sistema

A automação de túneis apresenta requisitos especiais: uma disponibilidade segura de sistema assume importância máxima. Para impedir interrupções em caso de falha, é necessária a construção de um sistema redundante.

A redundância do sistema permite construir um sistema redundante com dois controladores IO PROFINET. Nesse sentido, um controlador assume a função de controlador primário e ou outro de backup. Isso garante uma transmissão ilimitada ou um armazenamento intermédio.

Ou seja, o dispositivo IO recebe continuamente dados de um dos dois controladores IO. Se a comunicação do controlador de elevado desempenho for interrompida, a comunicação contínua é mantida através do segundo controlador. Se nenhum dos dois controladores IO enviar dados válidos, nesse momento, os valores de substituição têm de ser fornecidos.

Nesse contexto, a saída e a leitura de dados está dependente do programa de visualização do utilizador.

A vantagem deste controlador é a seguinte: em caso de falha de um ou vários componentes, o segundo componente intervém e assegura o processo. O sistema fica assim completamente operacional.

Portfólio de produtos

A Phoenix Contact oferece uma tecnologia fiável no que diz respeito à construção de túneis e a outros sistemas de tráfego. Convença-se das vantagens.

Segurança

A segurança assume a máxima importância na tecnologia de tráfego. As tecnologias modernas garantem uma cooperação sem dificuldades de vários elementos relacionados com a segurança em túneis: por exemplo, de sistemas de deteção de incêndio, telefones de emergência, portas de saída de emergência, e da alimentação de energia de emergência.

Disponibilidade

A operação no túnel tem de ser assegurada 24 horas por dia. Portanto, a fiabilidade dos equipamentos é muito importante. Nesse sentido, além de comunicação por fibra ótica e de proteção contra sobretensões, a Phoenix Contact também oferece conceitos de redundância.

Operação

Por padrão, os túneis são controlados a partir da central de comando. As câmaras de vigilância e os painéis de mensagens variáveis controlam e monitorizam o fluxo do tráfego no local. A troca de informações necessária origina grandes quantidades de dados. Oferecemos redes Ethernet Gigabit potentes que possibilitam realizar uma transferência de dados segura e rápida.

Economia

A infraestrutura eletrotécnica de um túnel tem de permitir uma implementação económica, desde a instalação até à manutenção, passando pela colocação em funcionamento. As nossas soluções são abertas e expansíveis, baseando-se, além disso, em componentes padronizados. A nossa rede de distribuição e de assistência técnica mundial apoia-o em todas as fases do projeto.

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar