Ligação do gerador

Ligação do gerador

Para o máximo de potência

Com soluções de ligação de gerador obtém a disponibilidade e rendimento máximos de instalações fotovoltaicas.

Voltar para Unidades de campo aberto

Categorias

O projetista e o instalador enfrentam o desafio de alcançar a disponibilidade e o rendimento máximos de instalações fotovoltaicas. Fatores importantes para isso são a junção e distribuição de correntes string, a proteção de módulos individuais contra danos causados por descargas atmosféricas e sobretensão e a monitorização da potência do sistema.

As caixas de junção de strings (GAK) da Phoenix Contact cumprem estes requisitos num invólucro compacto. Com o nosso sistema de monitorização para correntes de strings pode reagir imediatamente a falhas e a perdas de potência, mesmo com falhas de strings individuais.

Vantagens

  • Análise alinhada com a aplicação para posicionamento ideal da proteção contra sobretensão
  • Custos baixos e reduzida complexidade de cablagem
  • Não é necessária uma fonte de alimentação separada
  • Instalação economizadora de espaço, devido ao seu formato compacto
  • Medição de tensão até 1500 V DC

Juntar e distribuir

Caixas de junção de strings no campo aberto  

Caixas de junção de strings preparadas e testadas

Instalação e colocação em funcionamento rápidas, além de uma alta disponibilidade da instalação: com o auxílio das caixas de junção de strings preparadas satisfaz as expectativas da empresa exploradora.

A utilização de componentes e interfaces de comunicação adaptados perfeitamente entre si permite uma integração rápida e fácil das caixas de junção de strings no sistema principal de gestão do parque.

Ligar e proteger

Bloco de bornes híbrido  

Reduzido esforço de cablagem, graças a bornes especiais

Uma gama abrangente de bornes variados oferece a solução certa para cada caso de aplicação. Bornes porta-fusível são adequados para a proteção de strings individuais contra correntes inversas.

Bornes de díodo destinam-se especificamente à utilização em fotovoltaico de filme fino, enquanto que o bloco de bornes híbridos reúne até quatro strings sem esforço de cablagem adicional.

Proteger de sobretensões transitórias

Proteção contra sobretensão para sistemas fotovoltaicos  

Proteção fiável contra sobretensão para instalações fotovoltaicas

As unidades de campo aberto fotovoltaicas estão especialmente ameaçadas por correntes de descarga atmosférica e sobretensões transitórias,
devido à sua extensa área e posição exposta.

Os dispositivos de proteção contra sobretensões transitórias da Phoenix Contact permitem a prevenção e aumentam significativamente a disponibilidade da sua instalação. Os dispositivos de proteção cumprem as normas EN 50539-11 e UL 1449 3rd ed para proteção contra sobretensão em instalações fotovoltaicas e foram homologados pela KEMA.

Monitorizar correntes e tensões de string

Módulos de medição de corrente  

Monitorização de instalações fotovoltaicas a nível de string

O módulo de medição de corrente determina sem contacto, com o auxílio de sensores Hall, os parâmetros das suas instalações fotovoltaicas e e transmite-os ao módulo de comunicação. Estão disponíveis variantes de 4 e 8 canais.

Usando o módulo de medição de tensão pode medir tensões contínuas até 1500 V. O módulo é compatível com medições em sistemas fotovoltaicos com fio de terra ou isolados.

Fonte de alimentação

Conversores CC/CC  

Conversores CC/CC compactos com funcionalidade básica para o fotovoltaico

Graças ao novo conversor CC/CC com funcionalidade básica para o fotovoltaico, alimenta as suas caixas de junção de strings diretamente a partir da unidade de campo aberto.

Desta forma, economiza-se nos custos de instalação e aumenta-se a eficiência do sistema. Graças ao design compacto e elevada eficiência, o conversor CC/CC também pode ser utilizado em quadros de comando pequenos.

Transformar e monitorizar correntes de condutores de junção

Transdutor de corrente  

Monitorização de condutores de junção em instalações fotovoltaicas

Os transdutores de corrente AC/DC universais monitorizam condutores de junção até 600 A. Durante isso, o condutor a monitorizar não pode ser interrompido.

Os transformadores de corrente possibilitam a conversão de correntes alternadas em diferentes rácios de transformação. Usando os aparelhos de medição instalados posteriormente, os parâmetros podem ser registados e exibidos diretamente no quadro de comando.

Monitorização de strings fotovoltaicos

Usando o módulo de medição, pode medir até oito correntes contínuas simultaneamente e um valor de tensão contínua. Na montagem completa, operam oito módulos de medição num módulo de comunicação.

Aí, o cabo de comunicação de 2 fios serve simultaneamente para o fornecimento de energia. Não é necessária uma fonte de alimentação adicional. O transdutor de corrente universal permite a medição de correntes contínuas e alternadas em condutores de junção.

Monitorização de strings fotovoltaicos

A Phoenix Contact oferece uma monitorização de instalações fotovoltaicas fiável desde condutores de string até condutores de junção

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Serviço

Soluções para um fornecimento de energia ecológico

O seu parceiro competente na indústria solar.

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar