Monitorizar e proteger

Monitorizar e proteger

Proteger de sobretensões transitórias

Com soluções da Phoenix Contact alcança a segurança máxima para o seu sistema.

Voltar para Instalações no telhado

Categorias

Nem sempre é um impacto direto de um relâmpago no módulo fotovoltaico que causa danos por sobretensões transitórias. Podem igualmente estar envolvidas sobretensões transitórias ao longo das superfícies do módulo e dos condutores de corrente contínua.

Outras causas de falhas são cabos ou painéis fotovoltaicos defeituosos. Coloque a instalação no telhado completa num estado seguro para todos os casos de perigo, falha e manutenção, utilizando o novo corta-circuito de módulo da Phoenix Contact. Com o software de monitorização concebido de propósito para instalações no telhado até 500 kW consegue-se detetar imediatamente todas as falhas do sistema e reagir logo, se for necessário.

Vantagens

  • Todos os conjuntos vêm em invólucros à prova de poeira e jatos de água (IP 65)
  • Instalação rápida através de preparação dos conjuntos fotovoltaicos
  • Segurança máxima possível em caso de perigo e manutenção
  • Sempre informado graças a alarme por email ou SMS

Proteger contra sobretensões transitórias

Proteção contra sobretensão para instalações fotovoltaicas no telhado  

Conjuntos PV preparados protegem instalações no telhado fiavelmente

Com os seus conjuntos preparados, a Phoenix Contact oferece soluções de sistema fiáveis que protegem o inversor imediatamente antes das entradas de corrente contínua e alternada.

Nisso, acoplamentos de sobretensões transitórias são desviados diretamente para o potencial de terra. O inversor e outros dispositivos delicados ficam assim protegidos de sobretensões transitórias.

Corta-circuito de módulo

Corta-circuito de módulo fotovoltaico  

Corta-circuito inteligente a nível do módulo

O novo corta-circuito de módulo fotovoltaico da Phoenix Contact corta a ligação de módulos fotovoltaicos inteligentemente e em segurança, para efetuar manutenção ou em caso de perigo.

É de integração fácil em sistemas novos ou existentes. Dispõe ainda de uma unidade de arranque inteligente, que assegura uma nova ligação automática do sistema em condições de segurança.

Monitorização

Ecrã de visualização web  

Solução de monitorização para instalações fotovoltaicas no telhado

O software de monitorização PV Monitor+ é a solução eficiente, para garantir a longo prazo os rendimentos da sua instalação fotovoltaica no telhado.

As tensões e correntes são registadas por um controlador compacto modular. Se exceder ou não atingir os valores dos parâmetros ajustados, é enviado um alarme sob a forma de e-mail ou SMS. Desta forma, consegue monitorizar a potência do seu sistema a qualquer momento e intervir imediatamente sempre que necessário.

Monitorizar e proteger fiavelmente instalações fotovoltaicas no telhado

Desde a proteção contra sobretensão até ao corta-circuitos a nível do módulo, a Phoenix Contact oferece uma abrangente gama de produtos para instalações no telhado.

O corta-circuito de módulo fotovoltaico desliga completamente a tensão de cada módulo individual. O corte de ligação é realizado automaticamente em caso de falha e sempre que o inversor for desligado. A solução de monitorização com o software PV Monitor+ foi concebida de maneira ótima para instalações fotovoltaicas comerciais e completa o pacote.

Monitorizar e proteger instalações fotovoltaicas no telhado

Soluções integradas desde o corta-circuito a nível do módulo até à monitorização de sistema

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Serviço

Visualização baseada na web

PV-Monitor é uma visualização baseada na web com base em componentes industriais.


Domínio do sistema fotovoltaico

O Solarcheck RSD desliga sistemas fotovoltaicos de forma segura.

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar