Fonte de alimentação para o sistema de aquecimento de aparelhos de mudança de via

Fornecimento de energia seguro

Fornecimento de energia seguro

Fonte de alimentação para sistemas de tecnologia de segurança.

Vantagens

  • Rápido acionamento de disjuntores de linha padrão através de Selective Fuse Breaking Technology (SFB)
  • Redução de erros graças à monitorização funcional preventiva
  • Partida fiável de cargas pesadas através da reserva de potência estática POWER BOOST
  • Âmbito de aplicação amplo graças à grande amplitude de temperatura de -40 °C a +70 °C
  • Verificado segundo a norma EN 50155

Aplicação

Estrutura redundante da alimentação com QUINT POWER  

Estrutura redundante da alimentação com QUINT POWER

Os aparelhos de mudança de via estão expostos a condições climáticas extremas. De forma a assegurar o funcionamento também no inverno, os aparelhos de mudança de via são equipados com sistemas de aquecimento. Tanto o controlador de aparelhos de mudança de via como o sistema de aquecimento de aparelhos de mudança de via têm de ser alimentados de forma fiável por uma tensão contínua de 24 V. Tal ocorre através de uma estrutura de alimentação redundante.

De forma a maximizar a fiabilidade operacional, as fontes de alimentação de 24 V ligadas em paralelo devem ser alimentadas por duas redes de alimentação independentes. As aplicações ferroviárias têm à disposição 230 V com 16,7 Hz gerados pelo transformador a partir da tensão da linha de contacto de 15 kV. Por outro lado, são utilizados 230 V com 50 Hz da empresa de fornecimento de energia.

Solução

Fontes de alimentação da série QUINT POWER  

Fontes de alimentação da série QUINT POWER

Com a série de equipamentos QUINT POWER, a Phoenix Contact oferece fontes de alimentação adequadas para aplicação na tecnologia de sinalização. Quatro módulos com 5 a 20 A de corrente nominal de saída em conformidade com a diretiva relativa a aplicações ferroviárias EN 50155 e adequados para aplicações em veículos sobre carris.

Os componentes utilizados na tecnologia de sinalização têm de resistir não só a vibrações­  e impactos, mas também às condições ambientais. Quer os componentes estejam expostos ao calor ou frio extremos, ou a ar húmido ou seco, fornecemos produtos para aplicação na tecnologia de sinalização que cumprem as mais elevadas exigências e se destacam pela qualidade, fiabilidade e robustez.

Operação fiável a partir de 16,7 Hz de frequência de entrada

As fontes de alimentação são adequadas para a operação com 16,7 Hz na entrada. Através de um transformador, a tensão é utilizada a partir da linha de contacto. Todas as fontes de alimentação são comutáveis em paralelo, de modo a aumentar a potência ou a criar sistemas redundantes.

As fontes de alimentação QUINT POWER são extremamente robustas. Todos os módulos certificados de acordo com a norma EN 50155 dispõem de uma grande amplitude de temperatura, de -40 °C a +70 °C. A Selective Fuse Breaking Technology (SFB) fornece corrente nominal de até seis fases para 12 ms, de forma a disparar rapidamente disjuntores de linha padrão. Os circuitos de corrente com defeito são desligados, o erro é restrito e as peças importantes da instalação permanecem em funcionamento.

Monitorização funcional preventiva

Uma monitorização contínua da corrente e tensão de saída assegura o diagnóstico abrangente. Esta monitorização funcional preventiva mostra estados de funcionamento críticos e comunica-os ao controlador, antes da ocorrência de erros.

QUINT POWER com revestimento isolante

Fontes de alimentação na indústria ferroviária  

Fontes de alimentação que cumprem as mais elevadas exigências

O revestimento isolante das placas de circuito impresso assegura uma operação fiável da fonte de alimentação, mesmo em condições ambientais extremas, tais como exposição a pó, gases corrosivos ou a 100% de humidade do ar.

Os módulos QUINT POWER protegem de forma fiável contra avarias por:

  • correntes de fuga por corrosão, que ocorrem principalmente em ambientes com mais de 60 por cento de humidade do ar,
  • migração eletroquímica, em que se forma uma película na placa de circuito impresso, que ataca o condutor e os materiais de solda

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar