Cablagem de campo eficiente com caixas de junção

Cablagem de campo eficiente com caixas de junção

Conceito de instalação expansível

Disponibilidade máxima graças à modularidade.

As suas vantagens

  • Redução da necessidade de espaço, do peso e dos custos para a cablagem de campo
  • Aumento das reservas para expansões do sistema com a mesma necessidade de espaço
  • Processo de encomenda fácil e seguro devido à existência de códigos claros
  • Pacote de certificação global e disponibilidade
  • Apoio de planeamento e de posicionamento específico do projeto
  • Apenas um interlocutor para conceitos adicionais

Aplicação

Caixas de ligação de dispositivos de campo num sistema químico  

Caixas de ligação de dispositivos de campo num sistema químico

Nos sistemas de engenharia de métodos, os sinais analógicos e binários convencionais ainda são as formas de sinais utilizadas mais comuns. Dependendo dos sistemas, centenas, ou mesmo vários milhares, de sinais são reunidos no campo, sendo ligados nas placas IO da tecnologia de automação central com todos os pares de fios. Esta transmissão de sinal é a mais fácil de manusear e de diagnosticar. No entanto, devido à sua cablagem paralela clássica, também é a que requer a maior espaço no invólucro de campo.

Todos os cabos para sensor são reunidos em caixas de ligação de campo, designadas caixas de junção, e são transportados por cabos mestre com elevado número de polos (trunks) até à sala de controlo central. Na cablagem de campo em parques químicos, os projetistas e operadores de sistemas enfrentam constantemente desafios no que respeita a formas de economizar espaço e, consequentemente, dinheiro. O mesmo é válido para os projetistas e operadores de sistemas modulares ou plataformas offshore e dos designados navios-plataforma FPSO.

Além disso, ainda existe o requisito de preparar as partes do sistema para que o peso possa ser economizado e para que, apesar disso, se mantenham as reservas de espaço suficientes, de modo a permitir expansões posteriores do sistema.

Solução

Além de um amplo portfólio de réguas de bornes, a Phoenix Contact também oferece um programa de invólucros em aço inoxidável destinado a todas as aplicações de engenharia de processos, o qual foi especialmente desenvolvido para áreas potencialmente explosivas.

CLIPLINE complete  

Largura total reduzida economiza espaço

Réguas de bornes para uma elevada densidade de integração em espaço reduzido

Com o programa de réguas de bornes CLIPLINE complete, olhamos para mais de 90 anos de experiência. Além da tecnologia de ligação de parafuso comprovada, a cablagem de campo na engenharia de processos e de métodos também conta com uma inovação: a tecnologia push-in.

Estas réguas de bornes permitem-lhe obter uma cablagem clara e que garante economia de espaço em espaço reduzido. Evita erros de encaixe e, por exemplo, na série PT 1,5 /S… com uma largura de divisão de 3,5 mm, ainda oferece uma capacidade de ligação de 1,5 mm², o que permite criar espaço na calha metálica e possibilita a redução dos invólucros.

Invólucro em aço inoxidável com um novo conceito de flange  

Invólucro em aço inoxidável com um novo conceito de flange

Invólucro em aço inoxidável com um toque especial

Além do pacote de certificação global, os novos invólucros em aço inoxidável distinguem-se sobretudo pelo amplo intervalo de temperatura de +140 °C a -55 °C. Pode escolher entre diferentes tipos e tamanhos de invólucro (de 100 x 100 x 80 mm até 1000 x 1000 x 300 mm), assim como entre diversos modelos (0 a 4 flanges, tampa, porta).

Perante a mesma estabilidade, o novo conceito de flange dos invólucros atinge uma redução de peso de, pelo menos, 10 por cento em relação aos invólucros convencionais.

Caixas de junção pré-montadas e prontas a ligar  

A solução completa economiza até 30 por cento de espaço

Caixas de junção pré-montadas e prontas a ligar

A pedido, recebe invólucros de aço inoxidável totalmente equipados como soluções completas. Os invólucros contêm as nossas réguas de bornes de acordo com os seus requisitos. Em comparação com caixas convencionais de ligação de campo, esta combinação reduz o tamanho em aproximadamente 30 por cento. Isso permite economizar peso, necessidade de espaço e custos em toda a cablagem de campo. Tem apenas de decidir entre economia de espaço (offshore) ou reservas adicionais para expansões do sistema (por exemplo, sistemas químicos).

É com enorme satisfação que desenvolvemos consigo o ideal de cablagem de campo e que, a pedido, fornecemos tudo de um único fornecedor (único fornecedor e vários fornecedores), em todo o mundo, dentro dos prazos e individualmente para o seu projeto – entre em contacto connosco.

Os nossos produtos

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar