Fonte de alimentação fiável para máquinas de encadernação

Resumo

Encadernação de um livro  

Especialista em encadernação Kolbus

A apresentação individual dos meios impressos é fulcral para os clientes da indústria de pós-processamento de impressões. Para que o fabrico industrial de calendários, livros ou jornais possa ser realizado de forma rentável, é necessário um fabrico de máquinas inteligente.

A Kolbus GmbH & Co. KG., sedeada em Radhen, na Vestfália, desenvolve e fabrica sistemas para este dinâmico mercado internacional. Este líder de mercado em máquinas de encadernação e sistemas para a indústria de pós-processamento de impressões para livros de capa dura e flexível emprega mais de 1000 colaboradores.

Aplicação

Sistema de encadernação da Kolbus  

Máquina de encadernar Kolbus

As máquinas Kolbus são concebidas modularmente. Assim, os colaboradores podem montar sistemas de encadernação de forma flexível conforme os requisitos dos clientes. Além disso, os sistemas parciais podem ser montados e testados autonomamente. A rede de alimentação trifásica alimenta a máquina completa. Os quadros de distribuição integrados ocupam pouco espaço no interior da máquina. Por esse motivo, a Kolbus requer fontes de alimentação compactas, uma vez que o espaço disponível dentro do quadro de distribuição é dispendioso. Para além do formato, a eficiência também é uma característica muito importante da fonte de alimentação.

Além disso, a Kolbus é uma empresa orientada para a exportação, razão por que é necessário tomar em consideração as temperaturas ambiente extremas dos países do sul. Perante este cenário, as fontes de alimentação também têm de funcionar fiavelmente com elevadas temperaturas ambiente e não podem gerar altas temperaturas próprias.

Antigamente. a Kolbus utilizava nas suas máquinas transformadores de baixa tensão para disponibilizar 24 V CC. Uma vez que os dispositivos podiam fornecer a alta corrente necessária, os disjuntores de linha disparavam em poucos milissegundos. Nos últimos anos, os transformadores foram substituídos pelas fontes de alimentação de ciclo primeiro, que oferecem uma série de vantagens. No entanto, muitas vezes estes dispositivos não conseguem disponibilizar a corrente necessária para acionar um disjuntor de linha convencional em caso de curto-circuito.

Solução

Fontes de alimentação QUINT Power num quadro de comando  

Fonte de alimentação QUINT POWER numa máquina de alçar

A estrutura modular dos sistemas Kolbus requer uma gama de fontes de alimentação trifásicas consistente. Os sistemas QUINT POWER estão disponíveis com uma tensão operacional de 24 V com 5, 10, 20 e 40 A. Para 48 V, a gama de produtos inclui uma fonte de alimentação com uma corrente de saída de 20 A.

A fonte de alimentação de 20 A é utilizada, por exemplo, numa máquina de alçar que, com poucos ajustes, permite a junção de folhas dobradas de prensas rotativas ou máquinas de dobrar, bem como de folhas individuais, postais e capas de CD embalados. A baixa profundidade de instalação da fonte de alimentação QUINT Power possibilita a instalação nos quadros de comando integrados. Além disso, as fontes de alimentação QUINT POWER distinguem-se pela elevada eficiência superior a 94 por cento e pela baixa dissipação de potência. Com um intervalo de temperatura de -25° C a 70° C, estas fontes de alimentação podem ser utilizadas em todo o mundo.

Uma vez que podem ocorrer falhas de corrente ao serem utilizados internacionalmente, os sistemas QUINT Power distinguem-se pelo funcionamento seguro mesmo em caso de falha de uma fase. Graças à tecnologia SFB (Selective Fuse Breaking) integrada, as fontes de alimentação de ciclo primário fazem disparar os disjuntores de linha padrão de forma fiável e rápida. Assim, os circuitos de corrente com falha são desligados seletivamente, o erro é isolado e as partes importantes da máquina permanecem em funcionamento.

Resumo

Fontes de alimentação QUINT POWER  

Fontes de alimentação QUINT POWER para a mais elevada disponibilidade das máquinas

Jörg Niemann, responsável pela integração de componentes eletrotécnicos na Kolbus, esclarece:

"A elevada fiabilidade e a longa vida útil são especialmente importantes para os nossos sistemas. Somos líderes de mercado porque aperfeiçoamos cada detalhe. Sem a tecnologia SFB, as fontes de alimentação disparam termicamente ou, no pior dos casos, nem sequer o fazem. Isto pode levar à fusão de feixes de cabos. Nunca tal aconteceeu e também não deixamos que aconteça. A fiabilidade de uma fonte de alimentação determina a disponibilidade dos componentes individuais de um sistema e, assim, se os nossos complexos sistemas funcionam sem falhas."

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760
Referrer:

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar