Produzir sem interrupções em linha de montagem modular

Resumo

Fabrico de máquinas na Phoenix Contact  

Fabrico de máquinas na Phoenix Contact

Linhas de montagem altamente automatizadas que produzem componentes de primeira classe a nível de qualidade requerem um construtor de máquinas com ideias inovadoras, competência abrangente e uma longa experiência.

Por esse motivo, o fabrico de máquinas próprio da Phoenix Contact desenvolve e fabrica esses mesmos sistemas. Entre outros, são concebidos e produzidos sistemas de montagem de ciclos rápidos com baixos tempos de ciclo.

Com 180 colaboradores, este ramo dá apoio a todas as áreas da Phoenix Contact, incluindo as unidades de desenvolvimento e produção em todo o mundo.

Aplicação

Linha de montagem modular  

Uma linha de montagem modular permite uma elevada flexibilidade a nível de fabrico

Um exemplo da capacidade de inovação do fabrico de máquinas é a linha de montagem modular para conectores inline. Fabrica mais de 200 variantes diferentes num processo "One piece flow" para que, conforme os desejos do cliente, possam ser produzidas rapidamente as mais pequenas quantidades.

As etapas de trabalho estão divididas por várias estações. Aqui são montados os componentes individuais dos conectores acabados. As câmaras e os equipamentos de teste garantem a montagem correta e também as boas características dos produtos.

Uma linha de montagem com tais dimensões tem de trabalhar continuamente para se amortizar rapidamente. Para evitar tempos de paragem, é indispensável uma elevada fiabilidade de todos os componentes. A fonte de alimentação adquire aqui uma especial importância, pois se o controlador não for alimentado com 24 V CC, este falha e a máquina pára.

Solução

Fontes de alimentação QUINT POWER  

As fontes de alimentação QUINT POWER fazem disparar rapidamente disjuntores de linha.

Para evitar tempos de inatividade, o fabrico de máquinas depende das fontes de alimentação QUINT POWER e de soluções isentas de interrupções.

Quadros de comando descentralizados
As fontes de alimentação são inseridas em pequenos quadros de comando descentralizados que se encontram diretamente na máquina.

Graças à tecnologia SFB (Selective Fuse Breaking) integrada, as fontes de alimentação de ciclo primário provocam o disparo dos disjuntores de linha padrão de forma fiável e rápida. Assim, os circuitos de corrente com falha são desligados seletivamente, o erro é isolado e as partes importantes da máquina permanecem em funcionamento.

A monitorização funcional preventiva indica estados operacionais críticos antes do surgimento de falhas. Além disse, a reserva de potência estática POWER BOOST possibilita um arranque fiável de cargas com elevadas correntes de ligação.

Fontes de alimentação ininterruptas  

A fonte de alimentação ininterrupta fornece corrente mesmo quando existe uma falha de energia.

Quadro de distribuição central
Para a alimentação do quadro de distribuição central, o fabrico de máquinas optou pela utilização da fonte de alimentação ininterrupta QUINT DC-UPS.

Os custos relacionados com perda de dados ou interrupção da produção são muito elevados, pelo que faz sentido utilizar-se uma solução isenta de interrupções. A fonte de alimentação alimenta o controlador e o PC industrial em caso de falha de corrente durante tempo suficiente com 24 V CC para que os dados de processo importantes sejam gravados e o PC industrial possa ser encerrado de forma controlada.

Resumo

Fontes de alimentação QUINT Power em linha de montagem modular  

Fontes de alimentação QUINT POWER no quadro de distribuição

No que diz respeito a alimentação fiável de componentes sensíveis, as fontes de alimentação QUINT POWER são a melhor solução graças à sua elevada qualidade e funcionalidade.

São imprescindíveis para a linha de montagem de conectores inline, uma vez que garantem a elevada disponibilidade da aplicação.

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760
Referrer:

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar