Pintura

Pintura

Segurança com base na redundância

Com redundância ao nível de rede, de fonte de alimentação e de comando, assegura processos ininterruptos na pintura.

Em muitas áreas, o transporte, o tratamento e a pintura têm de ser realizados de forma ininterrupta e altamente automatizada. Durante o processo de pintura, são utilizadas imensas substâncias nas mais diversas condições ambientais. A transparência dos dados e uma tecnologia industrial de comunicação flexível constituem uma condição prévia para a qualidade e a aplicação eficiente.

A tecnologia de automação da Phoenix Contact é um apoio importante tanto para estas tarefas extensas como para a tecnologia de processos.

Vantagens

  • Processos fiáveis graças a redes de comunicação flexíveis
  • Procedimentos ininterruptos graças a conceitos redundantes de comando, de fonte de alimentação e de rede
  • Ótimas parametrizações sustentáveis para pinturas de elevada qualidade

Redes redundantes

Controladores de alta potência redundantes  

Fiabilidade graças a controladores redundantes

Durante o processo de secagem, é estritamente necessário ter sistemas de automação à prova de falhas. A solução passa por conceitos de controlo montados de forma redundante baseados no nosso controlador de alta potência RFC 460R.

Se um controlador falhar, o outro controlador desempenha imediatamente a função. Assim, tem a certeza de que a automação funciona corretamente na sua linha de pintura.

Fontes de alimentação redundantes

Fontes de alimentação redundantes  

Fornecimento de energia fiável da automação

Se ocorrerem breves interrupções no fornecimento de energia para as peças do sistema ou para os componentes individuais, os procedimentos por via térmica podem falhar.

Para evitar danos no sistema e no produto, os conceitos de fontes de alimentação redundantes garantem uma alimentação fiável dos componentes de automação.

Proteção contra explosões

Módulos I/O Ex i de segurança intrínseca  

I/O para a utilização em áreas potencialmente explosivas

Nos sistemas de pintura, é preciso contar com uma atmosfera explosiva devido às substâncias utilizadas.

A Phoenix Contact oferece-lhe módulos I/O Ex i de segurança intrínseca que pode ligar em série atrás do módulo de alimentação. Para isso, tem à sua disposição uma seleção de bornes I/O padrão para a utilização em áreas potencialmente explosivas até à zona 2.

Segurança com base na redundância

Também nas áreas de processos técnicos da pintura, verifica-se uma falha quando ocorrem danos substanciais nos produtos e sistemas. A solução é a redundância ao nível de rede, de fonte de alimentação e de comando com o nosso controlador RFC 460R.

Graças à tecnologia AutoSync, concebida pela Phoenix Contact, os dois controladores RFC 460R configuram e sincronizam automaticamente todas as funções de redundância.

Topologia: Conceito de redundância na pintura

Conceito de redundância ao nível de rede, de fonte de alimentação e de comando

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar