Montagem final

Montagem final

Desde o processo de "casamento" até ao automóvel fabricado

Com as soluções da Phoenix Contact, obtém processos precisos durante o "casamento", ou seja, a união da carroçaria e do grupo motopropulsor.

Na montagem final, a carroçaria e o grupo motopropulsor são agrupados no chamado "casamento". Operadores e máquinas trabalham em conjunto para montar também bancos, habitáculo, rodas e discos. Finalmente, é posto à venda um automóvel pronto já testado.

As soluções de automação da Phoenix Contact permitem uma ergonomia correta e a operação durante instalações manuais. Garantem processos de logística e de montagem precisos com fluxos de informação rápidos e fiáveis.

Vantagens

  • Manutenção simples e armazenamento de peças de reposição através do uso de produtos padrão
  • Qualidade graças ao suporte visual dos processos de montagem
  • Pré-processamento económico dos dados nos controladores regulados pelo processo

Ajuste da altura de trabalho

Combinação de dispositivos de comutação para o ajuste da altura de trabalho  

Solução completa para o ajuste da altura de trabalho

O ajuste da altura de trabalho permite a melhor integração dos componentes no veículo, tanto a nível ergonómico como qualitativo.

Os nossos conceitos construídos com componentes padrão alcançam o quadro de comando na íntegra. Esta solução completa processa os dados da estação, ajusta a altura de trabalho e inclui um diagnóstico abrangente. É, portanto, fácil de manter e manusear.

Orientação do operador

Orientação do operador através do PC de painel Designline  

PC de painel da família Designline

De modo a satisfazer todas as opções possíveis de encomenda de um veículo, os indicadores e sistemas da Phoenix Contact ajudam a integrar manualmente determinados componentes, como, por exemplo, rádios.

Com os PC de painel da série Designline da Phoenix Contact, obtém uma tecnologia de alto desempenho num invólucro atrativo, compacto e totalmente protegido com IP65.

Acoplamento de dados SQL para dados de qualidade

Acoplamento de dados SQL   

Processamento e arquivo dos dados de processo numa base de dados SQL

Durante o transporte de grandes quantidades de dados, a fiabilidade e a rapidez são essenciais.

Para o processamento e o arquivo numa base de dados SQL, o controlador processa os dados de controlo do processo no local sem qualquer middleware complexo. Assim, os dados operacionais são transmitidos diretamente do controlador para uma base de dados sobreposta.

Controlo e comunicação

Além da sua função de controlo, os nossos controladores compactos regulam a comunicação através de vários protocolos de TI. Para a visualização, é utilizado, por exemplo, o servidor web interno. Os ficheiros podem ser escritos e lidos através do FTP. A ligação a uma base de dados SQL pode ser estabelecida praticamente sem necessidade de programação.

Topologia: Controlo e comunicação durante a montagem final

Conceito de comunicação e de controlo para a montagem final

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar