E-mobility

E-mobility

Tudo para o processo de carregamento

Aposte em interfaces de carregamento flexíveis, em cabos de carregamento de alta qualidade e num controlo e monitorização inteligentes.

Relativamente ao carregamento de veículos elétricos, existem três normas definidas no mercado global: a norma de tipo 1 para veículos no mercado americano, a norma de tipo 2 para o mercado europeu e a norma GB/T referente à China.

Cada uma das normas permite não só um carregamento de corrente alternada (CA) convencional, como também o carregamento rápido com corrente contínua (CC). Para o processo de carregamento, oferecemos interfaces de carregamento flexíveis, cabos de carregamento de alta qualidade e controlo e monitorização inteligentes que cumprem todas as especificações das normas mencionadas.

Vantagens

  • Tecnologia de ligação fiável graças a sistemas de encaixe de carregamento padronizados para todos os mercados
  • Carregamento rápido de CC com o Combined Charging System (CCS)
  • Controladores de carregamento que podem ser programados de forma flexível
  • Apoio para a sua gestão de carregamento individual
  • Gama de produtos completa para a construção de uma infraestrutura de carregamento moderna

Interfaces de carregamento

Tomada no veículo CCS  

Carregamento CC e CA com apenas um padrão do conector de pinos

Com apenas um padrão do conector de pinos, as tomadas no veículo CCS permitem tanto o rápido carregamento CC como o carregamento CA convencional.

As tomadas no veículo com contornos externos uniformes e pontos de aparafusamento semelhantes para as normas de tipo 1 e de tipo 2 permitem que o fabricante de veículos tenha elevada flexibilidade ao equipar os veículos elétricos. As tomadas no veículo universais podem ser facilmente configuradas tanto para veículos comerciais como para veículos especiais.

Infraestrutura de carregamento

Componentes para a infraestrutura de carregamento  

Carteira abrangente para a infraestrutura de carregamento

Uma ampla carteira de produtos é a base para a construção de uma infraestrutura de carregamento individual adequada às necessidades.

Para esse efeito, a Phoenix Contact oferece cabos de carregamento, tomadas de carregamento para infraestruturas, controladores de carregamento CA e CC e uma monitorização da corrente de defeito da infraestrutura de carregamento.

Gestão de carregamento

Ecrã Gestão de carregamento  

Software para a gestão de carregamento

Os controladores de carregamento com interfaces normalizadas permitem a conceção individual da infraestrutura de carregamento.

Com os módulos de software da Phoenix Contact, realize a gestão de carregamento, uma orientação do operador intuitiva e a integração nos sistemas de liquidação com OCPP (Open Charge Point Protocol) ou SQL.

Combined Charging System (CCS)

O Combined Charging System (CCS) é um sistema de encaixe de carregamento em conformidade com as normas para veículos elétricos que permite não só o carregamento convencional com corrente alternada (CA), como também o carregamento rápido com corrente contínua (CC).

Ambas as fichas de carregamento do veículo podem ser encaixadas na tomada no veículo CCS. Os contactos CC, que são maiores em comparação com o carregamento CA, e um sistema de refrigeração integrado permitem um carregamento rápido com até 350 A.

Topologia: Combined Charging System (CCS)

O Combined Charging System (CCS) permite tanto o carregamento CA convencional como o carregamento rápido CC

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar