Engenharia de processos e de métodos

Engenharia de processos e de métodos

Seguro na tecnologia de processos

Apoiamo-lo com serviços personalizados para a operação segura em sistemas de engenharia de métodos.

Sem dar preferência a produtos, os nossos especialistas do ramo ajudam-no no planeamento e na execução do ciclo de vida de segurança, em conformidade com a EN 61511, bem como em equipamentos de segurança PLT. Além disso, a integração de máquinas nos sistemas de processos pode exigir a aplicação da diretiva Máquinas. Disponibilizamos serviços personalizados, em conformidade com a EN ISO 13849.

Consultoria

Consultoria nas instalações do cliente

Oferecemos-lhe consultoria no local relativamente a todos os aspetos do ciclo de vida de segurança

Oferecemos-lhe consultoria no planeamento e na implementação do seu sistema:

  • Configuração do ciclo de vida de segurança
  • Configuração de equipamentos de segurança PLT
  • Interfaces: impressoras, máquinas
  • ATEX, EMC, Diretiva de baixa tensão
  • Configuração de testes de inspeção

Engenharia

Engenharia de segurança nas instalações do cliente

Implementamos os requisitos da diretiva Máquinas por si

Para comprovar a integridade de segurança, determinamos o SIL das funções de segurança com base na sua documentações técnica.

Estas devem ser suficientemente robustas contra erros acidentais. Relativamente aos requisitos de acordo com a diretiva Máquinas, realizamos o processo completo do ciclo de vida de segurança.

Seminários

Formação sobre segurança nas instalações do cliente

Respondemos às suas perguntas sobre segurança

Fundamentos da segurança funcional na tecnologia de processamento
Obtém um resumo dos requisitos em termos de equipamento de segurança de gestão de processos e aprende métodos de identificação e análise de riscos. Além disso, também obtém os conhecimentos básicos necessários sobre Safety Integrity Level (SIL).

Aplicação da EN 61511

Este seminário , baseado na IEC 61511-1:2016 e noutras normas relevantes, oferece os fundamentos para obtenção de segurança funcional. Além disso, é apresentado um exemplo completo do ciclo de vida de segurança - desde a análise de risco, passando pela conceção de equipamentos de segurança PLT, até à validação, operação e modificação. São dadas respostas a questões habituais sobre a seleção de dispositivos de campo, fiabilidade operacional e conceção de software seguro.

Descrição
Aplicação da EN 61511 [PDF, 0,11 MB]
Seminário de um dia

Integração de máquinas em sistemas de engenharia de métodos

Frequentemente, existem interfaces entre os requisitos na indústria de processos e na segurança de máquinas: em sistemas de engenharia de métodos, por exemplo, também são utilizadas máquinas de embalagem ou máquinas para o transporte de embalagens.

Área de aplicação da diretiva Máquinas
Um encadeamento destas máquinas pode resultar num conjunto de máquinas. A modificação das máquinas e dos sistemas está sujeita à definição da alteração substancial. Nestes casos, um operador passa a ser considerado um fabricante e é responsável pela avaliação de conformidade. Apoiamo-lo no cumprimento dos requisitos específicos para a segurança de máquinas e na proteção de interfaces das áreas de segurança, de acordo com os critérios válidos.

Safety-Hotline

+49 5281/946 2777

Dringenauer Straße 30
31812 Bad Pyrmont, Germany

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar