Ir para a vista geral de notícias

Novo Laboratório EduNet - A Universidade do Algarve e a Phoenix Contact Portugal firmam protocolo

24.10.2016

EduNet

No passado dia 12 de outubro foi inaugurado o Laboratório EduNet no Instituto Superior de Engenharia (ISE) da Universidade do Algarve. Este novo espaço, direcionado para as áreas das engenharias Eletrotécnica, Robótica, Energia e Automação, resulta de um protocolo estabelecido entre a UAlg e a Phoenix Contact com vista à partilha de conhecimentos e tecnologias.

Este evento contou com a presença do vice-reitor da UAlg, Paulo Águas, e do diretor geral da Phoenix Contact, Michel Batista.
O projeto EduNet é uma rede internacional de educação e networking, onde a Phoenix Contact promove o intercâmbio e a cooperação entre as universidades e a indústria na área da automação. Os projetos desenvolvidos em conjunto no laboratório EduNet ajudam os alunos a integrarem-se no mundo profissional e incentivam ainda a partilha de conhecimentos entre os utilizadores e os fabricantes.
Na perspetiva do vice-reitor da UAlg, Paulo Águas, “esta parceria permitirá tornar o ensino mais atrativo e utilizar tecnologia de ponta na área das engenharias, o que, por sua vez, contribuirá para formar técnicos mais bem preparados”.

 


Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760
Referrer:

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar