Conversor e alimentação da rede

Conversor e alimentação da rede

Alimentação não-conforme

Com soluções completas para a gestão de alimentação reage de forma flexível a ocorrências na rede.

Voltar para Aerogeradores

Categorias

A alimentação da energia produzida na rede de fornecimento está hoje sujeita a maiores exigências do que há alguns anos. Para assegurar a estabilidade da rede, praticamente todos os países aumentaram os requerimentos para a alimentação da rede. Por isso, cada aerogerador / parque eólico necessita de um gestor de alimentação próprio.

A Phoenix Contact oferece soluções completas para a sua gestão de alimentação e para a monitorização de rede, de modo a que sistemas não conformes se adaptem a estes requerimentos.

Vantagens

  • Ligar eletrónica de potência de forma segura com soluções para todas as secções transversais
  • Proteção do sistema com manutenção facilitada, graças a função de controlo à distância
  • Alimentar conforme as regras, com soluções para a gestão de alimentação

Tecnologia de ligação

Tecnologia de ligação da Phoenix Contact  

Tecnologia de ligação adequada para o tamanho do seu sistema

Condicionados pela EMC, os requerimentos elevados da comunicação de dados e sinais ao redor do conversor têm de ser respeitados.

Além disso, a tecnologia de ligação da placa de circuitos impressos tem de ser concebida de forma adequada, tendo mesmo de ser capaz de transmitir correntes até 125 A.

Independentemente do tamanho do sistema a ser implementado, ou quais as diretivas locais a serem respeitadas, aqui encontra a tecnologia indicada para isso.

Proteção e distribuição

Componentes para a proteção contra descargas atmosféricas  

Proteção fiável contra danos causados por descargas atmosféricas

Aerogeradores encontram-se ameaçados por descargas atmosféricas, devido à sua localização exposta.

A Phoenix Contact oferece-lhe com POWERTRAB um dispositivo de proteção contra descargas atmosféricas de elevado desempenho de tipo 1, o qual protege de forma segura o seu sistema contra danos criados por sobretensões transitórias.

Para a distribuição simples e rápida de correntes altas na sua eletrónica encontra no programa de CLIPLINE complete a solução adequada a cada necessidade.

Alimentação da rede

Posto de transformação elétrica na base de um aerogerador  

Soluções completas para a alimentação da rede

Desde adaptação até montagem nova: Com soluções completas da Phoenix Contact para a alimentação de rede do seu aerogerador implementa as diretivas locais de forma adequada e especialmente eficiente.

Os transformadores de corrente PACT RCP, por exemplo, são a peça principal de uma solução de adaptação que poupa tempo no que toca à aquisição de dados na alimentação da rede.

Alimentar energia a qualquer altura conforme a norma

Um aerogerador tem também hoje em dia a tarefa de responder a oscilações de rede, aumentando a estabilidade da rede. Este tem de respeitar as condições de ligação à rede, as quais por exemplo na Alemanha se encontram descritas em VDE-AR-N 4105. E tem de integrar uma proteção de rede e sistema, na qual os valores de estado da rede são recolhidos e, se necessário, efetuar um corte de ligação de emergência segundo procedimentos definidos.

Segundo estes requerimentos, a operação do aerogerador tem de ser continuamente garantida e a rede tem de ser continuamente monitorizada. Com soluções para a gestão da alimentação da Phoenix Contact pode monitorizar continuamente a rede de fornecimento, sendo que assim o controlo do sistema pode reagir a ocorrências na rede.

Solução para a alimentação da rede conforme a norma

Com soluções para a gestão da alimentação da Phoenix reage de maneira flexível a ocorrências na rede

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar