Regulação de caudal

Regulação de caudal

Para um caudal seguro

Garanta uma admissão adequada para a estação de tratamento de águas residuais com soluções de controlo da Phoenix Contact.

Voltar para Tratamento de águas residuais

Categorias

Antes de chegarem à estação de tratamento de águas residuais, as águas pluviais e residuais (águas mistas) são recolhidas num canal e só depois passam daqui para a estação de tratamento de águas residuais. A rede de esgotos é descarregada por um reservatório de águas pluviais. O encaminhamento da água para o processo é controlado consoante a capacidade de utilização. A regulação da bomba de admissão para a estação de tratamento de águas residuais baseia-se numa medição de nível que é cruzada com valores de referência.

A Phoenix Contact oferece soluções de controlo fiáveis para sistemas de escoamento de águas pluviais e estações de bombagem de águas residuais. Os blocos de função especialmente desenvolvidos, bem como os componentes para a gestão de motor que visam a regulação das tampas e do conversor de frequência garantem uma admissão adequada.

Vantagens

  • Manutenção eficiente e económica com conceitos para o acesso móvel ou remoto ao sistema
  • Protocolos normalizados para integrar a sua estação de controlo remoto em redes existentes
  • Transmissão de dados versátil através de cabos de telecomunicações, rádio ou Industrial Wireless

Monitorização do caudal desde o reservatório de águas pluviais até à estação de tratamento de águas residuais

Equipamentos de medição para monitorização do caudal  

Regulação adequada do caudal

Com a tecnologia de comando modular da classe 100 da Phoenix Contact, o caudal para a estação de tratamento de águas residuais é regulado adequadamente pelo reservatório de águas pluviais e os níveis de altura são registados constantemente.

Mediante blocos de função pré-programados, é possível integrar facilmente todos os equipamentos de medição convencionais.

Tecnologia de controlo remoto para estações de bombagem de águas residuais descentralizadas

Quadro de comando para o controlo da bomba de águas residuais  

Soluções de controlo remoto modulares para estações de bombagem de águas residuais

Independentemente de necessitar de comunicação móvel, cabo, tecnologia sem fios ou DSL, a Phoenix Contact oferece-lhe soluções de controlo remoto modulares tanto para sistemas novos como para sistemas existentes.

As inúmeras combinações de diferentes vias de transmissão garantem uma excelente adaptação à estrutura do sistema.

Com a biblioteca de controlo remoto Resy+, transmita os seus dados de forma segura para a sala de comando a partir de estações descentralizadas, através de protocolos normalizados.

Diagnóstico remoto

Tablet para diagnóstico remoto  

Acesso remoto ao sistema através de smartphone ou tablet

Aceda flexivelmente ao seu sistema e faça um diagnóstico do estado. Com a solução de visualização baseada na web atvise®, controle o seu sistema a qualquer momento através do acesso remoto por smartphone ou tablet.

Assim, cria soluções de operação e observação eficientes para os seus técnicos. Através de intervenções de manutenção adequadas e programáveis, consegue reduzir constantemente os custos referentes ao diagnóstico e à eliminação de falhas.

Soluções para estações de bombagem de águas residuais: desde a gestão de motor até à comunicação de dados segura

Para o controlo das estações de bombagem de águas residuais, o controlador compacto modular da classe 100 garante uma leitura fiável e a transmissão de dados de processo relevantes sobre a medição do nível de altura e do escoamento.

Consoante os requisitos técnicos e geográficos da sua estação de bombagem de águas residuais, o router de segurança MGuard garante uma comunicação fiável e, sobretudo, segura a partir de/para a sala de comando.

A solução de gestão de motor CONTACTRON combina a função do clássico circuito de proteção contra inversão
com funções de segurança num único equipamento.

Topologia: Soluções para estações de bombagem de águas residuais

Automatize as suas estações de bombagem de águas residuais com as soluções da Phoenix Contact

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar