Pré-limpeza mecânica

Pré-limpeza mecânica

Pré-limpeza eficiente

Confie em soluções fiáveis para o bom funcionamento da pré-limpeza mecânica.

Durante a pré-limpeza mecânica, o crivo e o desarenador removem as sujidades grosseiras e os materiais sólidos minerais, como, por exemplo, pedras ou estilhaços de vidro. Desta forma, evitam-se obstruções e dá-se início a um excelente processo de limpeza biológico. Para que o funcionamento da estação de tratamento de águas residuais seja de baixa manutenção, é necessário controlar e monitorizar os ventiladores, os motores e as válvulas de forma fiável.

A Phoenix Contact oferece soluções de confiança que cumprem os requisitos relativos às condições ambientais e garantem o bom funcionamento do processo. Entre elas devemos considerar as soluções de controlo modulares, os módulos de entrada e saída intrinsecamente seguros, bem como as soluções de comunicação.

Vantagens

  • Monitorização de sistema fiável com soluções completas para diversos tipos de sinal
  • Soluções de comunicação para cada infraestrutura com tecnologia para áreas com atmosfera potencialmente explosiva
  • Elevada disponibilidade da tecnologia de acionamento graças à ligação padronizada de conversores de frequência com PROFINET

Deteção de sinais intrinsecamente segura

I/O para a deteção de sinais intrinsecamente segura  

Deteção de sinais segura em áreas com atmosfera potencialmente explosiva

Em áreas com atmosfera potencialmente explosiva, tal como o crivo grosso e crivo fino, é necessária uma deteção de sinais segura. Para isso, a Phoenix Contact oferece um amplo leque de produtos para as áreas com atmosfera potencialmente explosiva.

Instale a sua estação de I/O na zona 2; já os sensores e atuadores devem ser instalados na zona 0, 1 ou 2, conforme necessário.

Comunicação sem fios fiável

Módulo de rádio para a comunicação sem fios na estação de tratamento de águas residuais  

Comunicação fiável através de Trusted Wireless 2.0

A Phoenix Contact oferece soluções para o controlo sem fios de peças móveis do sistema, por exemplo, no desarenador, através de potentes ligações por rádio com Trusted Wireless 2.0.

Aproveite as vantagens de uma colocação em funcionamento rápida e simples sem necessidade de programação graças a uma atribuição de endereços simples de módulos de entrada e de saída.

Ligação padronizada de conversores de frequência através de PROFINET

Desarenador e desengordurador  

Ligar os conversores de frequência através de PROFINET

No desarenador e desengordurador, a elevada disponibilidade da tecnologia de acionamento assume grande importância, pois os ventiladores têm de funcionar continuamente, sem interrupções, para manter a velocidade da corrente. Só assim se garante a sedimentação dos materiais sólidos.

A instalação dos conversores de frequência com a tecnologia do futuro PROFINET assegura uma integração padronizada e de confiança no sistema de automação.

Aquisição de dados a partir de áreas com atmosfera potencialmente explosiva e atmosfera não potencialmente explosiva

É possível integrar facilmente todas as unidades descentralizadas na rede do sistema, como, por exemplo, o desarenador e o desengordurador, através de PROFINET.

Os sinais de áreas com atmosfera potencialmente explosiva, como, por exemplo, do edifício de crivação, são detetados com o auxílio de módulos de entrada e de saída intrinsecamente seguros e transmitidos para as centrais de comando de forma fiável.

Topologia: Aquisição de dados a partir de áreas com atmosfera potencialmente explosiva e atmosfera não potencialmente explosiva

Ligue as peças descentralizadas do sistema à tecnologia de comando através de PROFINET

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar