Desinfeção, filtragem, tratamento de águas turvas

Desinfeção, filtragem, tratamento de águas turvas

Para a máxima qualidade da água

Cumpra os elevados requisitos em relação à qualidade da água com as soluções da Phoenix Contact.

A desinfeção da água potável tem como objetivo eliminar as bactérias e os vírus de forma fiável. A cloração é um importante procedimento de desinfeção no tratamento de água potável, impedindo uma contaminação por germes nas canalizações.

Certifique-se de que o seu sistema funciona sem interrupções e de uma forma fiável. Para isso, a Phoenix Contact oferece-lhe produtos e soluções que estão em conformidade com as disposições legais e os elevados requisitos em relação à qualidade da água.

Vantagens

  • O seu sistema sempre sob controlo graças à visualização no local com diagnóstico remoto integrado
  • Deteção de sinais fiável para descarbonização graças ao funcionamento sem interrupções mesmo em caso de falha de energia
  • Soluções de controlo modulares para um funcionamento fiável dos sistemas de tratamento de dióxido de cloro

Diagnóstico remoto integrado na desinfeção

Componentes para o controlo do sistema de tratamento  

Controlo e visualização do sistema de cloro

As disposições legais preveem a desinfeção da água potável, por exemplo, através da aplicação de dióxido de cloro. Os valores de medição, como do caudal e do cloro residual, destinam-se a controlar precisamente os sistemas de tratamento de dióxido de cloro.

A combinação da tecnologia de comando modular com a visualização web integrada permite um controlo exato diretamente no local.

Isolamento galvânico simples

Componentes para a medição de sinais de corrente durante a operação  

Medição de sinais de corrente durante a operação

Para diminuir a dureza da água durante o processo de descarbonização, são aplicados diversos procedimentos. Em todos os quadros de comando de medição, controlo e regulação utilizados, é necessário haver um isolamento galvânico.

As soluções da Phoenix Contact garantem um funcionamento contínuo graças à medição de sinais de corrente durante a operação sem separar o circuito fechado de corrente.

Visualização no local baseada na web

Captura de ecrã do software de visualização atvise®  

Visualização no local com atvise®

Durante o tratamento das águas turvas, a água de contra-lavagem dos níveis de filtro é sedimentada.

Os PC de painel com o software de visualização atvise® aplicam a visualização no local e, assim, assistem o pessoal de manutenção durantes os trabalhos diários de manutenção.

Soluções para sistemas de tratamento de dióxido de cloro

Para uma dosagem correta de dióxido de cloro, os sistemas de tratamento precisam de ser monitorizados de forma precisa e de regular a quantidade de abastecimento com água de operação no injetor.

A tecnologia de comando modular da Phoenix Contact cumpre estes requisitos graças à integração do sistema de tratamento inteligente PROFINET ou PROFIBUS. Graças à visualização no local integrada, tenha sempre o seu sistema de cloro sob controlo.

Topologia: Soluções para sistemas de tratamento de dióxido de cloro

Regule e monitorize o seu sistema de cloro com a tecnologia de comando e de visualização da Phoenix Contact

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar