Ligação com protocolos abertos de soluções de automação à central de comando

Resumo

Sala de comando  

Para a sala de comando confluem todas as informações relevantes

  • Na infraestrutura de transportes é necessária integrar os mais diversos elementos com os mais diversos protocolos no sistema de controlo.
  • A Phoenix Contact fornece sistemas cujas interfaces suportam uma grande diversidade de protocolos de automação e os mais diversos meios de transmissão.
  • Para uma integração eficiente de partes do sistema descentralizadas, estão disponíveis conversores de interface, conversores de protocolo e concentradores de dados.

Aplicação

Conversor de protocolos Resygate  

Conversor de protocolos para uma integração eficiente de partes de sistema descentralizadas

A maioria das aplicações na área da infraestrutura de transportes são estruturas em crescimento que, ao longo do ano, foram constantemente modernizadas e expandidas.

Assim, os fornecedores de componentes individuais ou sistemas são constantemente confrontados com questões acerca de determinados protocolos de comunicação. Uma vez que um aspeto essencial da comunicação é a integração num sistema de controlo ou em salas de comando, os protocolos ou mecanismos convencionais são um dado adquirido.

Solução

TC Mobile I/O X200  

Manutenção remota simples através de comunicação móvel

Os produtos e sistemas da Phoenix Contact oferecem inúmeras possibilidades de ligação de soluções de automação à sala de comando. A tecnologia de controlo oferece ao utilizador protocolos de aplicação e mecanismos da automação clássica e de tecnologia de informação.

Para a comunicação em salas de comando e sistemas de controlo, é necessária, para além disso, compatibilidade com todos os meios. Na Phoenix Contact estão por isso disponíveis componentes para a comunicação com e sem fios, bem como redes privadas ou públicas. A entidade operadora recebe no sistema de controlo todos os dados relevantes da aplicação de campo em tempo real.

Soluções dimensionáveis e exatas para a sua aplicação
Desde a simples integração de dispositivos de campo individuais até a gateways baseados em PC com pré-compressão, a Phoenix Contact oferece a solução ideal. O portfólio e a largura de banda disponível para a aplicação de comunicação para sistemas de controlo são únicos. Com a ajuda de funções e componentes inteligentes, os dados são gravados automaticamente conforme necessário, são realizadas cópias de segurança locais, enviados de forma temporizada ou fornecidos ciclicamente. Décadas de experiência advindas de centenas de projetos para clientes contribuem continuamente para o desenvolvimento dos componentes e sistemas.

Topologia: ligação à sala de comando  

Integração integral no nível de controlo

Vantagens

  • Soluções para todas as vias de comunicação graças ao vasto portfólio de produtos para redes privadas e públicas, sem fios, etc.
  • Adequado para as mais diversas aplicações e tamanhos de sistema graças às funções de software dimensionáveis
  • Integração ideal em sistemas existentes graças a protocolos Ethernet e de manutenção remota padronizados
  • Competência transversal a várias indústrias na comunicação remota com inúmeros projetos para clientes de todos os tamanhos e tipos

Produtos

DescriçãoTipoN.º de artigo
Memória de configuração/programa com ligação a base de dados SQL, comunicação remota, etc.SD FLASH 2GB APPLIC A2701190
Conversor de protocolospor ex. RESYGATE 30002400129
Software do sistema de controloACRON2400115
Subestações de controlo remotoAX ODP SERVER 5FU2700391
DescriçãoTipoN.º de artigo
Memória de configuração/programa com ligação a base de dados SQL, comunicação remota, etc.SD FLASH 2GB APPLIC A
Conversor de protocolospor ex. RESYGATE 3000
Software do sistema de controloACRON
Subestações de controlo remotoAX ODP SERVER 5FU

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760
Referrer:

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar