Elevada disponibilidade de vias marítimas através de manutenção baseada em estado

Resumo

Sistema de cedência de passagem para navios  

Tráfego otimizado em zonas estreitas de vias marítimas

  • As entidades operadoras e as empresas de instalação de sinalização para vias navegáveis encontram-se perante o desafio de controlar a aplicação de forma resistente a falhas e a assegurar um funcionamento permanente.
  • A Phoenix Contact disponibiliza sistemas cujos componentes estão profundamente integrados no ambiente de controlo e que podem ser ligados a diversos meios de comunicação em arquiteturas de nível superior.
  • Graças à capacidade de dimensionamento, esta solução pode ser adaptada de forma flexível aos mais diversos requisitos e o diagnóstico baseado na web garante a máxima fiabilidade.

Aplicação

Poste com luzes de sinalização  

Luzes de sinalização LED para sistemas de sinalização luminosa

Em muitas vias marítimas, nem sempre navios de grandes dimensões conseguem cruzar-se, uma vez que não é possível manter uma distância segura em todos os pontos durante a passagem. Para que estas passagens possam ser realizadas 24 horas por dia em ambos os sentidos, são implementados locais de cedência de passagem ou sistemas de regulação de sentido único. Para a regulação do tráfego nestes locais, são utilizadas sinalização que transmitem mensagens de estado aos condutores das embarcações.

As vias navegáveis mais utilizadas do mundo são frequentemente atravessadas mais de 100 vezes por dia. Uma falha da tecnologia de sinalização e o consequente congestionamento teriam graves consequências económicas.

Solução

Quadro de distribuição  

Quadro de distribuição para automação da sinalização em vias navegáveis

A Phoenix Contact disponibiliza produtos e sistemas para todas as áreas de aplicação. Os componentes são integrados na tecnologia de controlo para monitorizar e apresentar o estado dos dispositivos. Para as aplicações na sinalização de vias navegáveis, os quadros de distribuição são montados diretamente nos sistemas de sinalização. Dispõem de uma fonte de alimentação ininterrupta para a alimentação do nível de tensão de 24 V. Com blocos de função pré-programados, é possível configurar facilmente informações de estado (por ex. baterias) no programa do controlador. Para isso, estão imediatamente disponíveis informações e também software de visualização, podendo ser acedidos a qualquer momento a partir da rede.

Para sistemas ao ar livre, a proteção contra sobretensão é crucial. Também para esta aplicação "clássica" é possível integrar profundamente a proteção contra sobretensão no programa. Com Plugtrab IQ, a entidade operadora tem a possibilidade de implementar uma manutenção preventiva. É o único sistema no mercado que deteta e apresenta mais de dois estados. Para além das mensagens de estado verdes (tudo OK) e vermelhas (falha no dispositivo), está disponível outro estado operacional associado ao amarelo. Este indica um valor crítico dos elementos inteligentes e indica à entidade operadora que este elemento deve ser substituído assim que possível.

Visualização baseada na web  

Manutenção baseada na web de todos os componentes ligados

Dimensionável e integrável para a máxima disponibilidade e diagnóstico preventivo

Com os dispositivos inteligentes e as interfaces disponíveis nos componentes da Phoenix Contact, abre-se para a entidade operadora e equipas de manutenção todo um mundo de novas possibilidades.

O diagnóstico já está integrado nos componentes, podendo por isso ser utilizado localmente. Em alternativa, o operador pode selecionar de entre uma multitude de blocos de função pré-programados e associar aos dispositivos no programa.

Os sistemas de sinalização e os painéis de controlo dispõem de manutenção baseada na web à qual é possível aceder através de diversos meios. Assim, esta ligação tanto pode ser realizada locamente, como também através de ligações por comunicação móvel ou SHDSL próprias. A capacidade de dimensionamento do sistema possibilita uma adaptação ideal aos requisitos da entidade operadora com uma solução vantajosa a nível económico. Simultaneamente, é assegurada uma disponibilidade máxima da instalação e, assim, um funcionamento fiável das vias navegáveis.

Vantagens

  • Integração simples, rápida e profunda de todos os componentes graças aos blocos de função pré-programados
  • Solução fiável graças a funções pré-programadas e testadas dentro da aplicação
  • Integração em sistemas de controlo existentes com protocolos Ethernet padronizados
  • Adaptação flexível aos requisitos da aplicação graças a hardware de controlo dimensionável

Produtos

DescriçãoTipoN.º de artigo
Memória de configuração/programaSD FLASH 2GB APPLIC A2701190
Fontes de alimentação ininterruptapor ex. QUINT-UPS/ 24DC/ 24DC/102320225
Dispositivos de proteção contra sobretensãopor ex. PT-IQ-1X2-24DC-UT2800976
Equipamentos de medição de energiapor ex. EEM-MA2502901363
DescriçãoTipoN.º de artigo
Memória de configuração/programaSD FLASH 2GB APPLIC A
Fontes de alimentação ininterruptapor ex. QUINT-UPS/ 24DC/ 24DC/10
Dispositivos de proteção contra sobretensãopor ex. PT-IQ-1X2-24DC-UT
Equipamentos de medição de energiapor ex. EEM-MA250

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760
Referrer:

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar