Fornecimento de energia autónomo

Fornecimento de energia autónomo

Para condições exigentes

As soluções e componentes robustos para sistemas fotovoltaicos híbridos enfrentam mesmo as condições ambientais mais adversas.

Além do fornecimento de energia a domicílios privados, os sistemas fotovoltaicos híbridos também encontram aplicação no domínio industrial, por exemplo, na dessalinização da água do mar, na exploração mineira, em explorações agrícolas, assim como no fornecimento a complexos turísticos isolados.

Os sistemas fotovoltaicos híbridos são frequentemente instalados sob condições meteorológicas extremas. Por isso, não só as unidades de geração de energia, a bateria e o inversor têm de ser capazes de suportar as duras condições ambientais, mas também os dispositivos necessários ao controlo e à regulação. As soluções e componente da Phoenix Contact cumprem estes requisitos da melhor forma.

Vantagens

  • Aumento da eficiência da sua instalação fotovoltaica híbrida através da monitorização e do registo dos dados de energia e desempenho
  • Elevada flexibilidade, graças à possibilidade de ampliação modular dos controladores compactos e à variedade funcional dos sistemas I/O
  • Protocolos série para comunicação com os inversores

Medir energia

O terminal de medição de potência na aplicação  

Todos os fluxos de energia são registados, graças ao terminal de medição de potência

O terminal de medição de potência para o comprovado sistema I/O Inline regista todas as tensões, correntes e potências geradas pelos sistemas fotovoltaicos híbridos.

Assim obtém de um só fornecedor componentes testados pela indústria para a automação e medição de energia. O terminal de medição de potência permite a análise de valores de corrente alternada. Valores transitórios podem ser registados para análise posterior.

Regular energia

Controlador compacto na aplicação  

O controlador compacto permite uma gestão energética eficiente

Os controladores compactos da Phoenix Contact não permitem apenas a regulação de sistemas fotovoltaico híbridos completos, mas também a realização de uma monitorização contínua e uma gestão energética eficiente.

Eles oferecem a possibilidade de integrar sinais I/O ou dispositivos Modbus. A interface ethernet permite ainda o encadeamento de controladores adicionais.

Interfaces de dados

Sistemas I/O na aplicação  

Integração rápida e simples de dados através de componentes I/O

Um amplo portefólio de módulos I/O e variados bornes funcionais está disponível para todas as aplicações.

Assim pode registar dados analógicos e digitais com um correspondente módulo, que pode ser adicionado o controlador.

Fornecimento de energia mesmo em regiões isoladas

Para assegurar um funcionamento fiável de sistemas fotovoltaicos híbridos, todos os componentes do sistema têm de estar perfeitamente adaptados entre si. Um controlador compacto da Phoenix Contact pode ser utilizado para o controlo e regulação da aplicação completa.

Você trabalha como um gestor de energia que assegura a disponibilidade ao consumidor das quantidades de energia necessárias no momento e no local exatos.

Fornecimento de energia autónomo

Soluções de automação estão sempre disponíveis mesmo em condições ambientais extremas

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar